Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Schalke 04 – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Duas equipas de calibre Liga dos Campeões, pela sua história recente (o Bayer Leverkusen está apurado para os oitavos-de-final da competição), navegam abaixo do radar europeu numa Bundesliga que tem sido terreno fértil para surpresas e evoluções de conjuntos menos habituais de encontrarem pouso nos lugares cimeiros. Para que uns tenham sucesso, outros terão que quebrar e isso mesmo aconteceu com Schalke 04 e Bayer Leverkusen no início desta temporada. Ambas seguem com os mesmos pontos, 17, a meio da tabela, em busca de mais pontos para se aproximarem do seu habitat natural.

O péssimo início de temporada do Schalke 04 colocou tudo em causa em Gelsenkirchen. Quatro derrotas nas primeiras jornadas disputadas lançaram um certo caos na equipa, incapaz de perceber o que se estaria a passar para que tão maus resultados fossem o único a retirar dessa fase inicial. Mas a equipa começou a mudar com a entrada em competição na Liga Europa e, a partir daí, foi subindo a pulso pela tabela, até ao atual oitavo lugar. Pelo meio, também uma excelente prestação europeia, que lhe valerá a presença na próxima ronda da Liga Europa, tendo vencido um grupo onde também estava equipas como o FK Krasnodar, o RB Salzburg e o Nice. De facto, em jogos oficiais, a equipa só voltou a perder nesta última semana, primeiro em Leipzig, em jogo da Bundesliga, depois em Salzburgo, em encontro da Liga Europa em que já nada jogada. Curiosamente, duas derrotas com dois conjuntos do grupo Red Bull. Com Howedes suspenso e Coke, di Santo, Embolo e Huntelaar de fora por problemas físicos, o Schalke vai a jogo para regressar às vitórias.

Onze Provável: Fahrmann – Riether, Naldo, Nastasic – Geis – Schopf, Kolasinac – Goretzka, Bentaleb – M. Meyer – Choupo-Moting.

bundesligaO Bayer Leverkusen tem feito uma época mais aos altos e baixos, começando com bastante inconstância nos resultados, seguindo-se uma boa série de resultados entre o final de outubro e a primeira metade do mês de novembro, para de novo entrar em seca de vitórias. Foi preciso um encontro europeu, na passada quarta-feira, para o Bayer Leverkusen ganhar e, espera-se, conquistar alguma confiança para a complexidade do jogo que tem este domingo pela frente. O Schalke 04 é uma equipa que está numa fase mais ascendente, apesar de ter o mesmo número de pontos, pelo que não dará qualquer facilidade à reanimação do clube de Leverkusen. Roger Schmidt também não poderá contar com Bellarabi, L. Bender, Kampl, Mehmedi e Volland, estando bastante limitado nas suas opções de banco.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Tah, Toprak, Wendell – Baumgartlinger, Aranguiz – Çalhanoglu, Brandt – Chicharito, Kiessling.

Nas duas últimas visitas a Gelsenkirchen, a equipa do Bayer Leverkusen conseguiu vencer, um resultado que não estará tão acessível neste momento, pelo que ambos os conjuntos vêm demonstrando nos jogos realizados.

O Schalke, pelo fator casa e pela sucessão de bons resultados, apresenta melhores condições para somar os três pontos e, dessa forma, soltar-se da companhia deste adversário, ficando mais perto daquele que é um objetivo comum.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Schalke 04 2.25 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos