Menu
Bundesliga 31ª Jornada

Schalke 04 – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A Bundesliga está na reta final, mas ainda há muito em jogo tanto para o Schalke 04 como para o Bayer Leverkusen. Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, defrontar-se-ão dois emblemas com aspirações em termos de qualificação para as competições europeias. Os “mineiros” estão empenhados em garantir o acesso à Liga Europa, ao passo que os “farmacêuticos” aspiram a voos mais altos, nomeadamente a qualificação direta para a Liga dos Campeões.

Fase difícil para o Schalke 04, que defronta os três emblemas que estão no pódio em três jornadas de modo consecutivo. Depois do empate caseiro (2-2) no “Revierderby” que atrasou o Borussia Dortmund na corrida ao título alemão, o Schalke 04 perdeu na Allianz Arena frente ao Bayern de Munique (3-0). Soma 45 pontos – tantos quanto Mainz e Borussia Monchengladbach – à entrada para esta 31ª jornada e está no 6º posto da tabela classificativa. Sem vencer há três jornadas, pretende ter melhor sorte na receção ao Bayer Leverkusen para colocar pressão nos dois concorrentes diretos, que só entram em campo no domingo.

A equipa treinada por André Breitenreiter apresenta um registo positivo a jogar em casa. Em 15 jogos, levou a melhor em oito, empatou em quatro e perdeu nas restantes três – Colónia (0-3), Bayern Munique (1-3) e Werder Bremen (1-3) foram os únicos emblemas que saíram de Gelsenkirchen com os três pontos na bagagem. Não perde em casa para o campeonato há cinco jogos, ciclo que pretende prolongar nesta ocasião. Em termos de tendências, importa dar ênfase ao facto de o Schalke ter marcado em 14 dos 15 encontros caseiros que disputou para o campeonato e fê-lo mais que uma vez em oito ocasiões. O registo do ponto de vista defensivo está de impressionar, ao terem mantido a sua baliza inviolável em três jogos.

O Shcalke 04, formação que nos dois últimos encontros atuou com três homens na linha recuada, continua desfalcado. Atsuto Uchida, Benedikt Howedes, Sidney Sam, Leon Goretzka e Fabian Giefer ficam de fora devido a lesão. Sead Kolasinac está de volta depois de ter cumprido suspensão.

Onze Provável: Fahrmann, Caiçara, Matip, Neustdter, Kolasinac, Geis, Hojbjerg, Belhanda, Sané, Meyer, Huntellar

bundesligaO Bayer Leverkusen está no terceiro lugar da Bundesliga, posição que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. Atravessa um dos melhores momentos de forma na temporada e venceu os últimos cinco encontros que disputou para o campeonato alemão. Beneficiando da derrota do Hertha de Berlim na deslocação a casa do Hoffenheim, o Bayer aproveitou a deixa para subir ao pódio. Para que o apuramento para a Liga dos Campeões – mesmo que de forma indireta – não fuja, o Bayer pretende vencer o Schalke 04, que é rival direto nesta cruzada.

O bom momento de forma dos “farmacêuticos” que corresponde ao ciclo de vitórias diante de Hamburgo, Estugarda, Wolfsburgo, Colónia e Eintracht Frankfurt ganha contornos ainda mais impressionantes atendendo ao facto de o Bayer não ter sofrido golos nesta sequência. Nos últimos quatro encontros, marcou sempre pelo menos dois golos.

Sebastian Boenisch e Kyriakos Papadopoulos são as duas únicas ausências (lesão) na equipa treinada por Roger Schmidt.

Onze Provável: Leno, Jedvaj, Tah, Toprak, Wendell, Bender, Aránguiz, Bellarabi, Brandt, Çalhanoglu, Chicharito

Na primeira volta, o encontro entre estas duas equipas terminou com um empate (1-1). O Bayer Leverkusen venceu na última visita que realizou à Veltins Arena (0-1) e, atendendo ao momento de forma que atravessa, é candidato a repetir o feito. É provável que ambas as equipas consigam marcar, situação que se verificou no único encontro entre as duas equipas disputado na atual temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.68 Betrally
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos