Menu
  • 11 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Schalke 04 – Basel (Liga dos Campeões)

O Schalke 04 recebe nesta última jornada da Liga dos Campeões o Basileia, no seu estádio Veltins Arena. Os alemães chegam a esta partida no 3º posto do grupo, com 7 pontos, menos 2 que o Chelsea e menos 1 que o Basileia, 1º e 2º classificados, respectivamente. Esta posição é o resultado de cinco jogos disputados nesta competição onde alcançaram duas vitórias, um empate e duas derrotas, sendo estas últimas sofridas ambas diante do Chelsea e por 3-0. O empate foi concedido na casa do Steaua de Bucareste, enquanto que as vitórias foram alcançadas por 3-0, na recepção ao clube romeno, e por 1-0 na deslocação à Suíça.

A nível interno a equipa do Schalke classifica-se actualmente na 6ª posição da Bundesliga com 24 pontos conquistados em 15 partidas, das quais 7 terminaram em vitória, 3 em empate e 5 em derrota, tendo marcado 30 golos enquanto que a defesa permitiu que por 28 vezes a bola ultrapassasse a sua linha de baliza. Nas últimas cinco partidas que disputou, 3 para a Bundesliga, uma para a Taça da Alemanha e outra para a Champions, o Schalke venceu apenas uma, por 3-o na recepção ao Estugarda a contar para a liga. Nas restantes 4 partidas, duas terminaram em empate e outras duas em derrota, tendo os empates sido concedidos na casa do Frankfurt, a 3 bolas, e na deslocação à Roménia, diante do Steaua a 0, enquanto que as derrotas foram sofridas, a primeira em casa, diante do Hoffenheim a contar para a Taça por 3-1, e a segunda na última jornada da liga, na visita ao reduto do M’Gladbach por 2-1. No fim de contas 8 foi o número de golos, quer marcados quer sofridos pela equipa, o que demonstra não só a sua capacidade de finalização, mas também a facilidade com que permite a finalização adversária.

Para o treinador da equipa alemã, Jans Keller, as grandes dores de cabeça são as baixas de Dennis Aogo, Klaas-Jan Huntelaar e Marco Hoger, todos lesionados, enquanto que Jermaine Jones ficará de fora da partida depois de ter acumulado três cartões amarelos na prova.

Onze Provável: Ralf Fährmann – Christian Fuchs, Kyriakos Papadopoulos, Kyriakos Papadopoulos e Atsuto Uchida – Kevin-Prince Boateng, Leon Goretzka, Max Meyer e Julian Draxler – Chinedu Obasi e Ádám Szalai.

Liga dos CampeõesO Basileia desloca-se até à Alemanha na segunda posição do Grupo com menos um ponto que o Chelsea, 1º, e mais um que o seu adversário nesta partida, Schalke. Esta posição da equipa suíça é o resultado de cinco partidas disputadas onde alcançaram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo esta sido sofrida na recepção ao Schalke por 1-o. A nível interno, o Basel encontra-se na 1º posição do campeonato com mais um ponto que o segundo classificado Luzern depois de 17 jogos disputados onde marcaram 31 golos e sofreram 16. Nas últimas cinco partidas disputadas pela equipa, o Basel arrecadou os três pontos no mesmo número de partidas, tendo empatado as duas restantes. Entre as vitórias é de destacar a alcançada diante do Chelsea, na Suíça, por 3-0. Em matéria de golos os suíços marcaram 8 e sofreram cinco nestas cinco partidas, mantendo a sua baliza inviolada apenas diante da equipa de José Mourinho.

Para esta viajem o treinador suíço, Murat Yakin, não tem qualquer indisponibilidade no seu plantel, podendo então apresentar as suas melhores armas diante do Schalke para assim garantir o apuramento à fase seguinte da liga milionária.

Onze Provável: Yann Sommer – Ivan Ivanov, Kay Voser, Fabian Schär  e Serey Die – Valentin Stocker, Fabian Frei, Mohamed Salah e Mohamed El Neny – Taulant Xhaka e Marco Streller.

Sendo esta a terceira vez que estes emblemas se encontram, podemos atribuir uma histórica vantagem ao Schalke, que nunca perdeu. Ainda assim, na única partida que foi disputada no Veltins Arena nenhuma das equipas venceu, tendo o Basileia conseguido arrancar o empate a uma bola aos alemães.

FC Basel 0-1 Schalke 04  LC 2013/2014
Schalke 04 1-1 FC Basel  UEFA 04/05

Esperamos que esta seja uma partida equilibrada, com o Schalke a ser o conjunto que mais tem que lutar para o caso de ambicionar passar à próxima fase da prova, visto que, para o Basel o empate é suficiente para garantir o apuramento aos oitavos de final.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Schalke 04 1.70 Bet365
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos