Menu
  • 20 abril
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Schalke 04 – Ajax (Liga Europa)

Chegar à meia-final da Liga Europa vai exigir tudo do Schalke 04. A equipa alemã precisa de reverter a derrota por dois a zero da primeira mão, na Arena de Amesterdão, e a equipa de Weinzierl está a passar por uma fase complicada. No fim de semana perdeu em casa do último classificado da Bundesliga, pagando o preço pelas muitas poupanças no alinhamento. No polo oposto, o Ajax está em alta, com uma derrota nos últimos dezanove jogos e mais uma goleada no domingo de Páscoa.

Desde a qualificação para estes quartos de final, batendo o Borussia Monchengladbach (1-1 em casa e 2-2 fora) o Schalke 04 tem sido a imagem acabada da imprevisibilidade. Seis jogos em todas as competições: duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipa orientada por Markus Weinzierl está na décima primeira posição da Bundesliga, assim uma espécie de terra de ninguém, a cinco pontos da luta pela manutenção e a quatro dos lugares europeus. O plantel tem que compensar uma quantidade considerável de ausências por lesão – Embolo, Baba Rahman, Naldo e Aogo são os que se mantêm – o que pode ajudar a explicar essa inconsistência de exibições. Obviamente, esta má fase chega na pior altura possível, quando o Shalke está em condições de redimir uma época pouco espetacular.

Depois da derrota em Amesterdão o Schalke foi perder a Darmstadt (2-1), o último classificado da Bundesliga. Já perdia aos onze minutos, altura em que Vrancic abriu o marcador, e Coke lá conseguiu igualar a quinze minutos do fim. Mas aos oitenta e um Thilo Kehrer foi expulso, com vermelho direto, e os visitantes voltaram a perder o ascendente na partida. Jérôme Gondorf marcou o segundo dos Darmstadt já em tempo de descontos.

Além dos lesionados já mencionados, Weinzierl também não conta com Kehrer, por acumulação de amarelos, e tem Choupo-Moting em dúvida.

Onze Provável: Fahrmann – Coke, Howedes, Nastasic, Kolasinac – Geis, Bentaleb – Schopf, Goretzka, Caligiuri – Burgstaller.

Liga EuropaO Ajax fez uma exibição em cheio na primeira mão e não fosse a noite verdadeiramente inspirada de Fahrmann podia viajar para a alemão com um resultado mais dilatado. Valeu a dobradinha de Davy Klaassen – o primeiro a meio da primeira parte, de penalti; o segundo no início do segundo tempo – mas alguns lances de Bertrand Traoré e Amim Younes mereciam ter tido melhor desfecho. Nos dezanove jogos que cumpriu em 2017 a equipa de Peter Bosz só perdeu por uma vez (15V/ 3E/ 1D), em Copenhaga (2-1), frente a um adversário que tinha caído da Liga dos Campeões. E no fim de semana, entre as duas mãos dos quartos de final da Liga Europa, o Ajax somou mais um goleada, com uma mão cheia de golos sobre o Heerenveen (5-1) na Arena de Amsterdão. Kasper Dolberg, que durante um mês esteve ausente a recuperar de lesão, voltou ao ativo com nota dez: marcou um golo e fez a assistência para outro. Mais uma boa notícia para o treinador holandês e para a confiança do grupo. Neste momento o clube de Amesterdão é segundo classificado na Eredivisie, um ponto atrás do Feyenoord.

Com dois pontos de vantagem e em excelente forma o Ajax está a um jogo de voltar a uma meia-final de uma competição europeia, o que já não acontece há duas décadas. A última participação do género foi em 1997, na Liga dos Campeões. A única limitação no plantel holandês é Daley Sinkgraven, que está em dúvida.

Onze Provável: Onana – Tete, Sánchez, Ligt, Viergever – Klaassen, Schone, Ziyech – Traoré, Dolberg, Younes.

Ajax
2-0
Schalke 04
Europa League 2016/17

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão, ganha de forma convincente pelos holandeses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dolberg marca 2.40 Betclic
schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos