Menu
  • 15 dezembro
  • 17:30
  • Betrally

SC Cambuur – Ajax (Taça da Holanda)

O Ajax não tem razões de queixa no que ao sorteio dos “oitavos” da Taça da Holanda diz respeito. Os “Godenzonen” deslocam-se ao terreno do SC Cambuur, emblema que milita no segundo escalão do futebol holandês. O SC Cambuur, emblema da cidade de Leeuwarden, reencontra um adversário que defrontou num passado recente, uma vez que disputou o principal escalão holandês na época passada. Neste momento, o único Ajax com quem a formação do SC Cambuur mede forças é a equipa secundária, responsável pela única derrota da equipa de Leeuwarden nos últimos cinco encontros que disputou.

Na Eerste Divisie, correspondente ao segundo escalão holandês, o SC Cambuur tem passado por muitas dificuldades, de tal forma que por esta altura está numa modesta oitava posição e tem nove pontos de atraso em relação ao primeiro colocado. Regra geral, aquilo que se espera de uma equipa que desce (sobretudo quando já estava há algum tempo entre a elite, como o SC Cambuur) é que lute pelo regresso ao principal escalão o quanto antes. Os primeiros jogos do campeonato atrapalharam as pretensões da equipa, mas os desempenhos recentes têm sido positivos e a equipa chega a este desafio na sequência de uma vitória por quatro bolas a duas frente ao Utrecht B. As hipótese de suicesso frente ao Ajax são reduzidas, sobretudo depois de há duas semanas ter perdido frente à equipa secundária de Amesterdão (1-3) também em casa. Embora o contexto de Taça seja peculiar, os donos da casa aparentam não ter argumentos para discutir o acesso com o Ajax. O Rijnvogels e o TEC VV foram os dois adversários deixados pelo caminho na prova, ambos num pedestal qualitativo inferior comparativamente ao SC Cambuur. Na antecâmara deste desafio, a responsabilidade está toda do lado do vice-campeão holandês.

Onze Provável: Zelnstra, Anderson, El Baad, Bosz, Blackson, Bakker, Schilder, Monteiro, Hoefdraad, van der Streek, Barto

taca-da-holandaA derrota do Ajax na visita a Enschede para defrontar o Twente (1-0) pôs fim a uma série de 20 (!) jogos sem perder protagonizada pelo clube de Amesterdão. A deslocação ao terreno do SC Cambuur constitui a oportunidade ideal para recuperar desse resultado negativo e demonstrar que não mexeu com a equipa do ponto de vista anímico. Adivinham-se várias alterações na equipa treinada por Peter Bosz e o onze utilizado no encontro com o Standard Liège, na derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, dá-nos alguns indícios quanto à possível composição da equipa de Amesterdão para encarar este encontro com o SC Cambuur, adversário que milita numa divisão inferior.

Depois de ter goleado nas primeiras duas rondas da Taça da Holanda frente ao Willem II (5-0) e ao Kozakken Boys (1-6), a verdade é que não se adivinham dificuldades pata os “Godenzonen” nesta eliminatória dos oitavos de final. A equipa quer regressar aos golos depois de estranhamente ter ficado em branco na viagem até Enschede e a partida funciona simultaneamente como mais uma oportunidades para os jogadores menos utilizados poderem demonstrar que são opções válidas para as partidas do campeonato. Mesmo que não consiga construir um resultado dilatado, o Ajax tem todas as condições para regressar a casa com o acesso à próxima fase na bagagem.

Onze Provável: Boer, Tete, Riedewald, de Ligt, Dijks, Klaasen, van de Beek, Nouri, El Ghazi, Casierra, Younes

O Ajax venceu os dois embates com o SC Cambuur na Eredivisie 2015/16. O conjunto de Amesterdão é favorito a garantir o acesso à fase seguinte independentemente da versão em que alinhe e não se deverá passar por dificuldades de maior ordem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
SC Cambuur Para Marcar 1.55 Betrally
SC Cambuur logo
SC Cambuur
  • País: Holanda
  • Estádio: Cambuur Stadium
  • Cidade: Leeuwarden
  • Fundação: 1964

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos