Menu

SC Braga – Vitória Guimarães (Liga ZON Sagres)

O regresso da Liga ZON Sagres depois da paragem natalícia é marcado pela última jornada da primeira volta. E quantos jogos emocionantes se disputarão este fim-de-semana. Toda a ação começa na noite de sexta-feira, com o SC Braga a receber o Vitória de Guimarães no dérbi minhoto. Numa partida que desperta uma enorme rivalidade, os vimaranenses esperam poder aproveitar o facto de estarem à frente dos arsenalistas, algo de muito pouco habitual nos anos mais recentes. Ainda assim, a jogar no Estádio AXA, são os de Braga que entram em jogo com maior responsabilidade de procurar a vitória.

Para o SC Braga, a abertura do mercado foi oportunidade para arrumar a casa, processo no qual Jesualdo Ferreira se tem ocupado e que parece ainda estar longe de concluído. Para já, chegaram André Pinto e Kadu, para a defesa, Rodrigo Battaglia, para o meio-campo e Aglon e Rusescu para a frente de ataque. No sentido contrário, deixaram a Pedreira, para já, o guarda-redes Kritciuk e o jovem Luís Silva, havendo a possibilidade desta lista crescer nas próximas semanas. Os bracarenses ocupam o 7º lugar da Liga ZON Sagres, com 19 pontos, e depois do natal somaram vitórias nos jogos a contar para a Taça da Liga (1 a 2, no Estoril) e Taça de Portugal (2 a 0, na receção ao Arouca). Rúben Micael e Éder, lesionados, não foram convocados e, depois de Rusescu ter feito a sua estreia no jogo frente ao Arouca,o romeno terá oportunidade de voltar a repetir a titularidade em jogo da Liga ZON Sagres. Na última partida do SC Braga a contar para a Liga, o empate frente ao Marítimo, a duas bolas, terá deixado algum amargo de boca que os homens de Jesualdo Ferreira quererão agora limpar. Para o fazer, há que bater o rival.

Onze provável: Eduardo – Baiano, Aderlan Santos, Sasso, Éderson – Luiz Carlos, Mauro, Rafa – Alan, Rusescu, Pardo.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães ocupa, atualmente, a 5ª posição da Liga ZON Sagres, com 23 pontos, estando já fora da Taça da Liga, eliminado pelo Leixões, da Taça de Portugal, eliminado pelo FC Porto, e da Liga Europa, onde fez uma interessante carreira num grupo onde Bétis de Sevilha e Lyon provaram ser mais fortes. Resta, então, aos vimaranenses, o foco no campeonato, onde a atual posição permite sonhar com nova qualificação europeia, algo de impressionante, num clube que tem vivido anos de ajustamento financeiro a uma nova realidade. As precoces eliminações nas outras provas nacionais deixaram, no entanto, o Vitória, sem qualquer competição desde 21 de dezembro, o que transforma numa incógnita o estado atual dos jogadores do plantel. Ainda assim, as duas vitórias alcançadas nos últimos jogos disputados deixam bons indicadores para o estado da equipa. Rui Vitória não tem qualquer impedimento no seu grupo, sabendo-se que Maazou estará recuperado da lesão que o afetou em meados de dezembro. É muito provável que o nigerino volte a ser chamado à titularidade, para o ataque a uma defensiva que já se revelou, na presente temporada, mais frágil do que seria de esperar de um candidato aos lugares da frente.

Onze provável: Douglas – João Amorim, Freire, Paulo Oliveira, Luís Rocha – André André, Leonel Olímpio – Marco Matias, André Santos, Barrientos – Maazou.

O dérbi minhoto é marcado por um intenso domínio das equipas que jogam em casa. O Vitória de Guimarães não vence em Braga desde 2002, mas mantém, ainda assim, o ascendente no histórico de resultados.

SC Braga 3-2 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-1 (a.p.) SC Braga  Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 0-0 SC Braga  Taça da Liga 2012/13
V. Guimarães 0-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 4-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 3-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 3-1 V. Guimarães  Taça da Liga 2010/11
V. Guimarães 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 3-2 V. Guimarães  Liga Sagres 09/10

O favoristismo estará do lado do conjunto bracarense, dada a sua forma recente e maior intensidade competitiva, mas os vitorianos tiveram bastante tempo para se prepararem para este duelo e tentarão tudo fazer para não sair de Braga sem ser com os três pontos. Um grande jogo em perspetiva, para a noite de sexta-feira.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.60 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos