Menu

SC Braga – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

A Pedreira recebe este sábado um confronto entre duas equipas determinadas a reagir à derrota da jornada passada. O SC Braga foi perder à Luz na segunda-feira e com a lesão do capitão André Pinto os recursos defensivos ficaram esticados ao máximo. O Vitória de Setúbal sofreu golpe pesado em casa, frente ao Paços de Ferreira, e quer reagir o quanto antes para provar que os 1-4 não reflete o real valor da equipa.

Na próxima quinta-feira o SC Braga vai a Lviv reencontrar o ex-técnico Paulo Fonseca, agora no comando do Shakhtar Donetsk. Será uma partida importante já que o clube minhoto desperdiçou aquela que devia ser uma estreia acessível na fase de grupos da Liga Europa, ao empatar em casa com o Gent. Mas antes de se poderem dedicar à competição europeia, os Guerreiros do Minho têm que enfrentar a rotação natural da Liga NOS.

Na segunda-feira passada o Braga foi perder ao Estádio da Luz. Mitroglou não facilitou no regresso ao ativo e completou a dobradinha, coadjuvado por Pizzi (3-1). Lazar Rosic, que esteve longe de manter a ficha limpa ao longo do encontro, reduziu em cima dos noventa. Não foi um resultado agradável mas sejamos honestos, os Arsenalistas não costumam sair vitoriosos do reduto benfiquista e na Supertaça ficou evidente que os encarnados estavam uns passos à frente.

O SC Braga ocupa o quarto lugar do campeonato português, com os mesmos dez pontos (3V/ 1E/ 1D) que FC Porto e Rio Ave, no momento.

Na Luz José Peseiro perdeu mais uma defesa, o capitão André Pinto, o que estica ao máximo os recursos disponíveis na defesa. Restam apenas quatro defesas de raiz no plantel bracarense, já que Emiliano Velázquez, Djavan e Ricardo Ferreira já estavam entregues ao departamento médico. Mas o central não foi a única baixa recente. Marafona e Hassan também saíram magoados. O que significa que o treinador dos Arsenalistas terá que recorrer a alternativas.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Artur Jorge, Rosic, Goiano – Vukcevic, Mauro – Wilson Eduardo, Douglas, Pedro Santos – Stojiljkovic.

Liga NOSO Vitória de Setúbal vem de uma derrota pesada. No passado fim de semana foi batido em casa pelo Paços de Ferreira (1-4) mas o modo em que aconteceu tornou a experiência ainda mais dolorosa. Aos quatro minutos Ricardo Valente ganha vantagem para os visitantes que Vasco Fernandes consegue anular a meio da primeira parte. Mas pouco antes do intervalo Welthon aplicou um golpe tão violento para as aspirações sadinas que deixou a equipa da casa por terra. No espaço de dois minutos fez dois golos e o Setúbal nunca mais recuperou da pancada. Aos setenta e cinco Valente fez o seu segundo e fechou a contagem.

Os jogadores de José Couceiro querem limpar a imagem o mais rapidamente possível. O grupo é unânime em considerar que foi uma má partida mas que não reflete o seu verdadeiro valor mas sabe a importância de reagir rapidamente, para que o desaire não fique a pairar, como uma nuvem negra. Pelo menos o treinador sadista não tem nenhum limitação no plantel devido a lesões.

O Vitória de Setúbal soma oito pontos, que o colocam na oitava posição da Liga NOS (2V/ 2E/ 1D).

Onze Provável: Varela – André Geraldes, Vasco Fernandes, Frederico Venâncio, Nuno Pinto – Pacheco, Agu – Nuno Santos, Costinha, João Amaral – André Claro.

Braga 3-2 Vit. Setúbal
Liga NOS 2015/16
Braga 5-0 Vit. Setúbal
Liga NOS 2014/15
Braga 2-0 Vit. Setúbal
Liga 2013/14

O SC Braga levou a melhor nas últimas cinco visitas do Vitória de Setúbal, tendo ganho estes jogos por uma diferença de dois golos ou superior.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Braga -1 1.88 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos