Menu

SC Braga – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

O SC Braga e o Vitória de Setúbal medem forças esta sexta-feira no Estádio AXA, num embate a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. A equipa da casa continua a oscilar entre bons resultados e exibições mais fracas, sendo esta oscilação mais evidente entre os jogos disputados em território Minhoto e aqueles que disputa na condição de visitante, contudo, agora pode contar com um calendário mais folgado. Já o Vitória de Setúbal juntou-se recentemente ao lote de equipas que agora luta pela manutenção, graças às 3 derrotas consecutivas e aos 12 jogos sem conseguir triunfar.

SC Braga ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 54 pontos, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Minhotos chegam aqui na ressaca de uma derrota em terreno do Paços Ferreira, logo após terem goleado o Tondela no Estádio AXA, mostrando assim uma oscilação entre bons resultados conquistados em casa, e exibições mais fracas quando actua em territórios hostis. Contudo, após ter sido posto fora dos quartos de final da Liga Europa, às mãos do Shakhtar Donetsk, os pupilos de Paulo Sousa contam agora com um calendário bem mais folgado, sendo a única competição que agora tem em mãos, além do campeonato português, é a Taça da Liga onde irá discutir a meia final com o Benfica na próxima segunda-feira, sendo que o vencedor do encontro irá disputar a final da prova contra o Marítimo, no dia 26 de Maio.

No principal escalão de futebol português, os Guerreiros do Minho sofreram 3 derrotas nos seus últimos 6 embates, algo pouco normal, o que permitiu ao Arouca aproximar-se ainda mais deste 4º lugar, ficando assim apenas a 5 pontos atrás, o que obriga os homens de Paulo Sousa a vencerem, pelo menos, as duas próximas jornadas, consolidando assim a 4ª posição de acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. A jogar em casa e frente a um emblema que não vence à 12 jogos consecutivos, os Guerreiros do Minho contam ainda com alguma superioridade na qualidade individual dos seus elementos, como Rafa Silva e Hassan, por exemplo, que são capazes de ingressar em qualquer outro grande de Portugal. Com uma calendário mais folgado e com a necessidade de rodar jogares reduzida, os Minhotos irão dar tudo nesta recta final do campeonato e compensar os adeptos pela derrota sofrida na última jornada. Importa referir que esta turma orientada por Paulo Sousa é praticamente invencível em casa, tendo apenas sofrido uma derrota nos 15 jogos aqui disputados no campeonato português, às mãos do líder Benfica, empatado 4 jogos e vencido os restantes 10, tendo ainda marcado um total de 38 golos e concedido apenas 11.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 4-0 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Tondela, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Paços de Ferreira. Filipe Augusto, Baiano, Djavan, Rui Fonte e Pedro Santos são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Luiz Carlos e Boly de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Marafona – Goiano, Pinto, Ricardo Ferreira e Ringstad – Josué, Mauro, Vukcevic e Rafa – Hassan e Stojiljokovic.

Liga NOSVitória de Setúbal, por sua vez, ocupa o 15º lugar com os mesmos 29 pontos que o 14º classificado Boavista, fruto de 6 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 53 golos sofridos. Os Sadinos voltaram a perder na última jornada, com a recepção ao Tondela, somando assim a 3ª derrota consecutiva e 12º jogo sem conseguirem provar o sabor da vitória. Estes maus resultados deixaram o conjunto orientado por Quim Machado no lote de equipas que luta agora pela manutenção, uma vez que conta com apenas 5 pontos de superioridade em relação à zona de relegação. Os Vitorianos estão então fora de todas as competições nacionais, não tendo conseguido grandes campanhas na Taça da Liga nem na Taça de Portugal, deixando-os com um calendário bastante desimpedido para se focarem neste campeonato português.

Contudo, os pupilos de Quim Machado estão em desvantagem no que toca à qualidade individual, sendo que depois de venderem Suk ao FC Porto, ficaram sem nenhuma referência, nenhum jogador acima da média que consiga fazer a diferença quando o colectivo parece não querer responder. O que também não ajuda nada os Sadinos na luta pela manutenção é a desorganização defensiva, apresentando a 3ª defesa mais batida do campeonato português. Os homens de Quim Machado não apresentam grandes diferenças sob a condição de visitante ou visitado, uma vez que fora de portas somou 15 pontos, 1 a mais do que a jogar em casa, no entanto, sofrem em média quase 2 golos por jogo em terrenos hostis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao FC Porto. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da União da Madeira, uma derrota por 0-1 na recepção ao Belenenses, uma derrota por 2-1 em terreno do Benfica, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Tondela. Frederico Venâncio e Diego são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Nunes – Pacheco, Valente e William Alves – Gorupec, Tavares e Pinto – Makuszewski, Horta e Vasco Costa – Claro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o SC Braga venceu 6 embates, tendo empatado os 2 restantes.

V. Setúbal 1-1 Braga
Liga NOS 2015/16
Braga 5-0 V. Setúbal
Liga NOS 2014/15
V. Setúbal 1-3 Braga
Liga NOS 2014/15
V. Setúbal 1-1 Braga
Liga 2013/14
Braga 2-0 V. Setúbal
Liga 2013/14
V. Setúbal 0-1 Braga
Liga ZON Sagres 12/13
Braga 4-1 V. Setúbal
Liga ZON Sagres 12/13
Braga 3-0 V. Setúbal
Liga ZON Sagres 11/12

Dado o fantástico registo caseiro do SC Braga, acreditamos que a equipa da casa não vai perder este jogo. Os Minhotos, para além de um plantel de qualidade superior, encontram-se agora em melhor forma física e com um calendário menos apertado, focando-se assim mais no campeonato e tentando compensar os adeptos pela derrota da última jornada. Já o Vitória de Setúbal está aflito por pontos, e o facto de ter caído recentemente na batalha da zona de relegação obriga-o a adoptar uma postura mais ofensiva à procura de pontos, o que deixa este, um jogo aberto, com várias ocasiões de golo para os dois lados, com o conjunto da casa a dever conseguir sair por cima.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.71 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos