Menu

SC Braga – União da Madeira (Liga NOS)

Já ninguém se atreverá a chamar “Braguinha” à equipa que, para além de fazer tremer os grandes em Portugal e de se medir com eles nos jogos mais emocionantes do nosso campeonato, também coloca na linha equipas com tradição na Europa, como aconteceu ao Fenerbahce na passada quinta-feira. Mais se deveria chamá-lo “Bragão”, tal a forma como se impôs ao conjunto turco uma e outra vez, apesar de ter estado, por duas vezes, em desvantagem na eliminatória. Honrados assim todos aqueles que têm construído este SC Braga ao longo das temporadas, o regresso à Liga NOS faz-se com o claro objetivo de continuar a vencer, para não deixar a mínima dúvida quanto ao quarto lugar. Isto tudo numa época em que haverá final da Taça de Portugal e ainda uma meia-final da Taça da Liga por disputar. Enormes.

Depois de uma exibição de fazer toda a Europa colocar os olhos no SC Braga, a equipa bracarense regressa à Liga NOS, numa partida onde terá a responsabilidade de se fazer sentir como quarto classificado que é. Pois que se a vitória frente ao Fenerbahce coloca a equipa nos píncaros, não será de esquecer que, na passada semana, os bracarenses perderam por 0-3 na deslocação ao campo do Belenenses, tendo agora “apenas” seis pontos de vantagem sobre o Arouca. Paulo Fonseca estará bem consciente deste facto e, apesar de nada fazer prever o perigo de ver o Braga cair do quarto posto, a verdade é que o privilegiar das várias provas em que ainda estão em competição por títulos poderá acabar por fazer pagar um indesejável preço. Cabe assim à equipa de Braga apresentar-se no máximo das suas possibilidades, ainda que seja de acreditar que alguns dos elementos que alcançaram a vitória na passada quinta-feira sejam poupados. Rui Fonte é o único dado como lesionado, sendo ausência quase certa.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Djavan – Pedro Santos, Luiz Carlos, Filipe Augusto – Alan, Stojiljkovic, Wilson Eduardo.

Liga NOSO União da Madeira quase que poderia já conquistar o título de equipa mais esquizofrénica da Liga NOS. Porque andou pelos lugares da despromoção e quase despediu o seu treinador, no início de dezembro, seguindo-se uma fantástica recuperação que a levou a ser a melhor classificada das três equipas madeirenses que estão em prova. O balão voltou a perder ar e agora o União está, de novo, preocupado com os pontos – ou a falta deles – perante a aproximação à linha, com Boavista e Académica a tê-lo em mira. Mesmo assim, a semana passada, a equipa soube como regressar de um 0-2 frente ao FC Porto, empatando a partida, tendo depois deixado a sensação que acreditava, até, na vitória, para se deixar perder ao não ter resposta para a maior dose de talento dos Dragões. Uma equipa de altos e baixos que tem, também, vários jogadores no estaleiro, entre eles dois guarda-redes, André Moreira e Ricardo Campos, para além de Nilson e Kisley. Joãozinho e Tiago Ferreira estiveram condicionados durante a semana, mas espera-se que entrem nas contas de Norton de Matos para o encontro.

Onze Provável: Raul Gudiño – Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo, Joãozinho – A. Shehu, Tiago Ferreira – Amilton, Danilo Dias, Miguel Cardoso – Toni Silva.

Depois de um encontro no ano passado, a contar para a Taça da Liga, e o da primeira volta, ambos na Madeira, as duas equipas voltam a encontrar-se no Minho onze anos depois do último jogo.

U. Madeira 0-1 Braga J10
Liga NOS 15/16
U. Madeira 2-1 Braga Grp.D
Taça da Liga 2014/15

Favoritismo para o Braga, que terá que ultrapassar um União da Madeira em busca de pontos num campeonato cada vez mais perto dos momentos de decisão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos