Menu
  • 22 agosto
  • 19:45
  • Bet365

SC Braga – Udinese (Liga dos Campeões)

O Sporting Clube de Braga estreia-se na Liga dos Campeões 2012/13 nos playoffs de acesso à fase de grupos frente à Udinese. Os bracarenses terminaram a Liga ZON Sagres na terceira posição na temporada passada, e ganharam acesso ao playoff da liga milionária, onde terão de frontar a poderosa Udinese de Di Natale, que terminou a Série A Italiana na 3ª posição na temporada passada. O SC Braga manteve praticamente intacta a espinha dorsal da equipa, o que dá a possibilidade ao novo técnico Jose Peseiro de continuar a construir um Braga coeso e candidato ao título português, conforme tem vindo a acontecer ao longo das últimas temporadas, com uma forte presença nas competições europeias também. Os bracarenses reforçaram-se bem na janela de transferências, tendo garantido os préstimos de Manoel, Yazalde, Éder, Zé Luís, Ismaily, Maximilian Haas, Rúben Amorim, Carlão, Ewerton, Rúben Micael e Beto.

Ao nível de pré-temporada o SC Braga disputou 9 jogos amigáveis, com uma performance de 4-3-2 e parciais de 14 golos marcados e 10 sofridos. Destaque para a vitória por 3-1 sobre o Al Ittihad FC e o empate com o West Ham por 1-1 no último jogo antes do arranque oficial da nova temporada. Pelo meio o SC Braga ainda perdeu com o Newcastle por 2-1 e com o Nápoles por 3-1, equipas teoricamente mais fortes que os bracarenses. Ainda assim o SC Braga iniciou bem as competições oficiais esta temporada, com um empate por 2-2 no Estádio da Luz frente ao Benfica no jogo inaugural da Liga ZON Sagres, não tendo vencido por pouco os encarnados, que acabariam por empatar o jogo de grande penalidade. Embora ainda seja cedo para tirar ilações, foi facilmente perceptível que este SC Braga continua com a mesma raça de temporadas passadas, o que deixa em aberto dois jogos fantásticos frente a uma Udinese extremamente difícil de bater. Vale relembrar que na temporada passada o Braga foi directo para a Liga Europa, tendo realizado 10 jogos, com um saldo de 4-4-2 e parciais de 15 golos marcados e 10 sofridos. Os bracarenses foram prematuramente eliminados pelo Besiktas por 1-2 no conjunto das duas mãos. Na temporada 2010/11 o Braga conseguiu mesmo entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo somado 3 vitórias e 3 derrotas, o que haveria de levar o Braga para a Liga Europa, onde foi finalista vencido da competição, depois de perder por 1-0 com o FC Porto.

Para este jogo os minhotos deveram fazer alinhar um onze base muito semelhante aquele que empatou na Luz frente ao Benfica. A grande novidade na convocatória é Baiano, o defesa brasileiro que cumpre a segunda temporada no Braga. De fora por lesão ficam Éder, Cristiano, Luís Alberto, Manoel, Paulo César, Yazalde e Haas. Douglão e Custódio estão aptos para o encontro.

Liga dos Campeões

A Udinese, por seu turno, ainda não iniciou as competições oficiais esta temporada, levando apenas 5 jogos amigáveis realizados até ao momento. Os italianos têm feito bom uso do dinheiro disponível e pese embora tenham deixado sair vários jogadores como Kwadwo Asamoah, Mauricio Isla, Antonio Floro Flores, Samir Handanovic, Abdoul Sissoko, Antonio Candreva e Juan Cuadrado, culmataram essas vendas com a contratação de um arsenal de vários jogadores que promete revolucionar a equipa Italiana para a nova temporada. De entre os novos reforços, destaque para as contratações de Thomas Heurtaux, Wojciech Pawlowski, Willians, Allan, Maicosuel, Daniele Mori, Cristian Pasquato, Marco Faraoni, Federico Laurito, Zeljko Brkic, Gabriel Silva, Luis Muriel e Stole Dimitrievski. São muitas as caras novas na Udinese para esta nova temporada, pelo que é necessário trabalhar e muito no sentido de criar um modelo de jogo eficiente e que vá ao encontro daquilo que o técnico Francesco Guidolin tem previsto para a nova temporada.

Ao nível de jogos realizados, a Udinese soma neste momento 5 jogos amigáveis de pré-temporada, tendo perdido com a Atalanta por 1-0 e com o Antalyaspor por 1-2 nos primeiros dois jogos de preparação. Depois disso a Udinese empatou 0-0 com o FC Schalke 04, venceu o Southampton por 0-4 e empatou com o Chievo por 2-2 no último encontro particular antes deste jogo com o SC Braga a contar para os playoffs da Liga dos Campeões. Para este jogo o técnico Guidolin poderá contar não só com Di Natale, como também com os reforços Pasquato e Faraoni, que chegaram da Juventus e Inter.

Não existem confrontos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo complicado para o SC Braga, que mesmo jogando em casa irá defrontar um adversário complicado, táctico e defensivo. O jogo em casa será de extrema importância para os minhotos se colocarem na liderança da eliminatória, por forma a gerirem o resultado na segunda-mão em Itália, onde a Udinese irá certamente puxar dos seus galões. Em noites europeias o Braga por norma transcende-se e joga muito acima da média, o que significa que existe uma oportunidade o Braga conseguir marcar 1 ou 2 golos aos italianos esta noite.

Prognóstico Odd Casa Retorno
DNB Braga 1.53 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos