Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Tondela (Liga NOS)

Após uma estreia muito auspiciosa, Rúben Amorim cumpre o primeiro encontro caseiro ao leme da equipa do Braga. Os “Guerreiros do Minho” recebe o Tondela em encontro relativo à jornada 16 da Liga NOS.

Rúben Amorim sucedeu a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Braga e a estreia não podia ter corrido melhor. Na visita ao Jamor para medir forças com a equipa do Belenenses/SAD, o Braga impôs uma goleada “à antiga” por sete bolas a uma. A expectativa é grande para aferir se o Braga vai voltar a estar ao mesmo nível neste embate diante do Tondela, até porque se avizinham algumas datas importantes: na próxima sexta-feira (17), o Braga vai ao Dragão medir forças com o Porto, defrontando posteriormente o Sporting nas meias-finais da Allianz Cup, prova cuja “final-four” volta a ser organizada na Pedreira, casa da equipa bracarense.

O novo técnico promoveu mudanças na equipa, começando desde logo pela introdução de um sistema com três centrais que deverá ser novamente adotado neste encontro frente ao Tondela. A confiança impera nas hostes minhotas na sequência do triunfo frente ao Belenenses/SAD e, com o apoio dos seus adeptos, os bracarenses têm tudo para conquistar mais três pontos na presente edição da Liga NOS.  O ataque do Braga está de “mira afinada”  e quer fazer estragos na defesa do conjunto da Beira Alta, sendo que Amorim deverá apostar na tripla Horta – Trincão – Paulinho na frente de ataque.

Onze provável: Matheus, Raúl Silva, Viana, Tormena, Esgaio, Sequeira, Fransergio, Palhinha, Trincão, Horta, Paulinho

Liga NOSO Tondela é uma das boas equipas da Liga NOS 2019/20 e não deverá passar por grandes dificuldades para assegurar a continuidade no escalão máximo do futebol português. A formação da Beira Alta ocupa o 9º lugar da tabela com 19 pontos ao cabo de 15 rondas, seis de vantagem em relação à zona de relegação.

No primeiro encontro do novo ano civil, o Tondela empatou a um golo na receção ao Gil Vicente (1-1). Nos últimos cinco encontros que disputou, a equipa tondelense só venceu uma vez, surpreendendo tudo e todos ao triunfar em casa da sensação Famalicão por três bolas a duas. Fora de portas, o Tondela apresenta um saldo positivo: em oito encontros longe do João Cardoso para a Liga NOS 2019/20, venceu quatro desafios, empatou dois e perdeu outros tantos. Os dois desaires foram averbados nos redutos de Paços de Ferreira (1-0) e Porto (3-0).

Ao contrário do habitual 1x4x3x3, é possível que o espanhol Natxo González opte por escalonar a equipa num esquema tático próximo do 1x5x4x1 nesta visita a Braga, até porque o Tondela terá que apostar nas saídas rápidas para o ataque por forma a criar perigo junto da baliza dos “Guerreiros do Minho”.

Onze provável: Cláudio Ramos, Moufi, Sampaio, Tavares, Alves, Ferreira, Pepelu, Jaquité, Murillo, Denilson

O Braga cumpre o segundo jogo sob as ordens de Rúben Amorim, joga em casa e está muito motivado. Perspetiva-se um triunfo da equipa local.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga e Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1373
  • Próg. errados 1055
comments powered by Disqus

Últimos jogos