Menu
Primeira Liga 30ª Jornada

SC Braga – Tondela (Liga NOS)

Eliminado da Liga Europa com duas derrotas diante do Shakhtar Donetsk, o SC Braga volta a centrar atenções no campeonato à procura de “embalar” tendo em vista a disputa das duas taças nacionais em que continua envolvido. No que toca à competição doméstica, os bracarenses têm o 4º lugar bem consolidado, pelo que uma alteração do ponto de vista classificativo constituiria uma grande surpresa. O Tondela quer surpreender na Pedreira para continuar a sonhar com a permanência.

O Braga está na quarta posição da pauta classificativa da Liga NOS com 51 pontos, menos 10 que o Porto (3º) e mais cinco que Rio Ave e Arouca, que empataram no compromisso entre si que foi disputado esta jornada. A situação é confortável e o acesso à Liga Europa está praticamente garantido. A nível interno, resta lutar pela conquista da Taça de Portugal bem como pelo acesso à final da Taça da Liga.

Há duas jornadas que o Sporting de Braga não vence para o campeonato. Depois do desaire no estádio da Luz por cinco bolas a uma frente ao Benfica, o Braga recebeu o Moreirense na Pedreira, mas o foco estava totalmente voltado para a eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa. Paulo Fonseca geriu a condição física dos habituais titulares e não foi além de um empate a uma bola, conquistado já em cima do apito final graças a um cabeceamento certeiro do central Boly. Do ponto de vista exibicional, o desempenho da equipa também ficou muito a desejar. Apesar da prestação pouco conseguida frente ao vizinho de Moreira de cónegos, os bracarenses continuam a ser um conjunto muito forte a jogar em casa, até porque só o Benfica conseguiu triunfar na Pedreira para o campeonato.

Com a principal equipa de regresso à atividade no plano interno, o Braga quer limpar a imagem deixada na derrota em Donetsk (4-0) e regressar aos triunfos para o campeonato, confirmando o estatuto de favorito que é seu à entrada para esta partida.

Baiano, Pedro Santos, Alan e Rui Fonte estão fora devido a lesão, enquanto que Arghus não integra o lote de convocados por opção.

Onze Provável: Marafona, Goiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Djavan, Josué, Mauro, Vukcevic, Rafa, Stojiljkovic, Hassan

Liga NOSA vitória surpreendente no Dragão (0-1) faz sonhar o Tondela, emblema que continua no último posto da pauta classificativa mas venceu nas duas últimas jornadas e espreita uma janela de oportunidade relativamente à permanência entre a elite. Na sequência do triunfo em terreno portista, o conjunto comandado por Petit recebeu e venceu o União da Madeira (1-0), adversário direto na luta pela permanência. A tarefa é unanimemente considerada de grande dificuldade, até porque há seis pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado acima da linha de água, mas os beirões querem aproveitar o deslize boavisteiro na deslocação à Amoreira (1-0) para fazerem com que o seu objetivo se torne cada vez mais tangível.

Nos últimos 10 jogos oficiais, o Tondela só ficou em branco na receção ao Arouca (0-1). Lima é a principal baixa no Tondela.

Onze Provável: Cláudio Ramos, Lima, João Pica, Kaká, Nuno Santos, Lucas Souza, Luís Alberto, Hélder Tavares, Nathan Júnior, Romário Baldé, Wagner Borges

O Braga quer regressar às vitórias depois da goleada sofrida em Donetsk, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os “guerreiros do Minho” pretendem presentear os adeptos com o regresso às vitórias em casa, atendendo a que não conseguiram vencer qualquer jogo nos últimos três encontros oficiais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Tondela +2 1.68 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos