Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Sporting (Liga NOS)

Jogo grande da jornada, pela forma como poderá ajudar a definir posições nos primeiros quatro lugares da Liga NOS. Duas possibilidades estão em aberto. Uma vitória do Braga, que retirará ao Sporting a ilusão do título, reabrindo a possibilidade dos bracarenses alcançarem o pódio. Uma vitória do Sporting, que manterá o Sporting na proximidade do FC Porto e do Benfica, retirando aos bracarenses alguma ilusão de ir além do quarto lugar. Um empate, muito provavelmente, será mau para ambos os conjuntos, retendo-os nos objetivos mínimos que terão neste momento. De que forma poderá isso vir a influenciar o que vai acontecer no jogo?

Jogo de tudo ou nada para o Braga, com a equipa de Abel Ferreira a precisar de uma vitória para confirmar que faz mesmo parte da luta pelo pódio na Liga NOS. O conjunto bracarense conseguiu reunir um plantel de enormíssimo talento, com muitas opções, que foram permitindo alguma rotação entre Liga NOS e Liga Europa, mas tem ficado aquém nos jogos de maior responsabilidade, faltando-lhe uma vitória que o inclua nesse grupo restrito. A atuar em casa e frente ao terceiro classificado, os minhotos enfrentam, olhos nos olhos, o conjunto que desejam ultrapassar, num momento em que, focado apenas na Liga NOS, o Braga poderá ter uma ligeira vantagem. É uma prova de fogo ao discurso de plantel, treinador e presidente, que têm elevado bastante o seu nível de crença na possibilidade de ir além do quarto lugar, objetivo mínimo que não traria nada de novo ao emblema. Jefferson fica de fora das escolhas, por estar emprestado pelo Sporting, enquanto Mauro, Fransérgio, Ricardo Ferreira e Rosic, lesionados, também serão ausências.

Onze Provável: Matheus – Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Sequeira – Ricardo Esgaio, André Horta, Vukcevic, Ricardo Horta – Wilson Eduardo, Paulinho.

Liga NOSPara o Sporting, que se mantém ativo em várias frentes, a partida frente ao Braga é o início de um ciclo que será decisivo para a ambição de garantir títulos na presente temporada. Perante os minhotos, jogarão a continuidade no lote de possíveis vencedores da Liga, sendo que, qualquer resultado que não seja uma vitória, os colocará de fora dessa luta, podendo até, em caso de derrota, passar a ter o terceiro lugar em dúvida. Mais tarde, esta semana, estarão em campo na Liga Europa, frente ao poderoso Atlético de Madrid, sendo que na semana seguinte haverá ainda reencontro com o FC Porto em jogo da Taça de Portugal. A pausa para os jogos de seleções foi importante para dar algum repouso a determinadas peças, mas o Sporting é uma equipa que chega fragilizada a esta fase da temporada, pelo volume competitivo a que tem estado exposta, nem sempre com grande capacidade para rotações de jogadores. Jorge Jesus enfrenta, assim, em Braga, as consequências do seu trabalho. Uma vitória é mais do que precisa para manter o grupo focado na possibilidade de sucesso. Daniel Podence e Rafael Leão são os dois jogadores que estão lesionados, sendo de esperar que os vários casos de dúvida – Fábio Coentrão, William Carvalho, Rui Patrício – estejam em campo.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Rodrigo Battaglia – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Na primeira volta, o Braga foi empatar a Alvalade, aumentando para quatro o número de jogos entre bracarenses e leões em que o conjunto da casa não consegue vencer.

Num jogo sem favoritos, é a urgência de conseguir uma vitória o que deverá pesar nas duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.57 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.