Menu
  • 01 abril
  • 20:30
  • Bet365

SC Braga – Sporting CP (Liga ZON Sagres)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Sporting CP, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda no 4º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 31 golos sofridos. O SC Braga voltou a cair para o 4º posto da classificação depois da vitória do Paços de Ferreira já nesta jornada, razão suficiente para que os minhotos estejam obrigados a vencer o Sporting caso desejem continuar na luta pelo 3º lugar que permite participar da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Com uma temporada bastante irregular em termos de resultados, os minhotos chegam a 7 jornadas do final da temporada numa situação pouco confortável, e caso não consigam chegar à Liga dos Campeões, o saldo final da temporada será bastante negativo, ainda que o Braga tenha a final da Taça da Liga para disputar. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-2 sobre o Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória por 3-2 após grandes penalidades sobre o Benfica para a Taça da Liga, uma vitória por 0-1 no terreno do Olhanense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Marítimo e na última jornada, uma vitória por 1-3 no terreno do Gil Vicente. Este excelente momento dos minhotos deixa a confiança elevada para uma partida que se avizinha complicada, diante de um adversário que continua a sonhar com a presença nas competições europeias da próxima temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu que o seu desejo passa por assumir o jogo, controlá-lo e se possível vencer o Sporting, ainda que os leões estejam a recuperar a sua melhor forma e a somar mais pontos do que aconteceu na primeira volta.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Paulo Vinicius, Douglão, Nuno André Coelho e Leandro Salino, todos lesionados. De fora ficam também Sasso, Djamal e Éder que não jogam mais esta temporada. Muitos problemas na defesa do Braga que poderão comprometer a estratégia do técnico José Peseiro.

Liga ZON SagresO Sporting CP, por seu turno, chega a esta 24ª jornada da Liga ZON Sagres no 10º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 27 golos sofridos. É um facto que os leões têm conquistado mais pontos nesta segunda volta do que conseguiram na primeira, mas ainda assim a equipa orientada por Jesualdo Ferreira continua a demonstrar enormes fragilidades em todos os sectores, especialmente no sector defensivo, o que dá para perceber facilmente pelos 27 golos sofridos, enquanto que ao nível ofensivo os golos tendem a não aparecer com tanta regularidade, razão para os 23 golos marcados até ao momento, o que dá uma média exacta de 1 golo marcado por jogo. Destaque para o facto de o Sporting estar neste momento a 5 pontos do Marítimo que ocupa o 5º lugar, primeiro de acesso às competições europeias. Em caso de vitória os leões poderão ascender ao 7º lugar e pressionar os mais directos adversários na luta pelos lugares europeus. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-3 no terreno do Gil Vicente. Seguiu-se uma derrota por 3-1 com o Estoril Praia, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, um empate por 1-1 no terreno da Académica, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com André Carrillo e Boulahrouz. As boas notícias passam pelo regresso de Stjin Schaars, Miguel Lopes e Valentín Viola às opções técnicas, ainda que o holandês não deva entrar de início na partida. De fora por opção técnica ficam também Ricardo Esgaio e Etock.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 2-1 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-0 SC Braga  Taça Portugal 11/12
SC Braga 0-1 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 2-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que lutam neste momento pelo lugares europeus. Esta temporada o Sporting venceu os minhotos em Alvalade com um golo solitário de Ricky van Wolfswinkel. Na temporada passada os leões não foram além de uma derrota por 2-1 no Minho. Para este jogo o Braga está claramente fragilizado pelas inúmeras baixas no seu sector defensivo, algo que o Sporting poderá explorar para tentar somar pontos em Braga e continuar a sonhar com a presença nas competições europeias da próxima temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting +0.5 2.025 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos