Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Sporting CP (Liga NOS)

Num jogo que terá perdido o interesse para o Sporting, visto que os leões estarão, neste momento, destinados ao terceiro lugar, sem grandes esperanças de se mover acima, nem medos de se mover para baixo, o SC Braga vê a sua luta pela vida em semana decisiva. Jorge Simão saiu do clube, dando de novo o lugar a Abel Ferreira, que fará o seu segundo jogo oficial na Liga NOS, de novo, frente ao Sporting. Para os bracarenses, vencer significará uma tentativa de reforçar candidatura ao quarto lugar, posição que lhe foi tomada pelo Vitória de Guimarães e que, no domingo, poderá estar já a oito pontos de distância.

É uma época para esquecer, em Braga, a todos os níveis. Iniciada a temporada com José Peseiro no banco, a equipa parecia ter renunciado a uma certa luxúria de ser um conjunto que se atreve e atravessa no caminho dos grandes, para se assegurar como o quarto classificado da Liga NOS. No entanto, ao falhar na Europa, Peseiro acabou por renovar uma guerra com os associados que já não tinham uma boa imagem dele de passagens anteriores, apesar do título conquistado. Saiu Peseiro de cena e entrou Abel Ferreira, para um one-night-stand em Alvalade, onde o Braga apareceu motivado, enganou o Sporting, fechando a sua passagem com um discurso descomprometido que, encantando todos quanto o ouviram, acabaram por ser um enorme presente envenenado para Jorge Simão. Ora, Simão nunca conseguiu trespassar as sensações positivas dessa vitória para o seu grupo de trabalho, criando guerras internas (eventualmente cumprindo ideias do Presidente), descaracterizando o estilo de jogo do Braga e comprometendo objectivos, perdendo na final da Taça da Liga, sendo eliminado da Taça de Portugal e, no final das contas, correndo até o risco de ficar em quinto na Liga NOS. Ao sair, permite à equipa colocar, no imediato, o seu foco no próximo ano. Mauro, Wilson Eduardo, Assis e Hassan estão lesionados e falharão este encontro.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan – Alan, Gamboa, Battaglia, Pedro Santos – Fede Cartabia, Rui Fonte.

Liga NOSO Sporting terá hipotecado as possibilidades de atingir o segundo lugar na Liga NOS ao não conseguir bater o Benfica em Alvalade, na semana passada, o que não significará vir a Braga sem a mesma intenção de vitória, até porque o resultado sofrido em casa perante esta mesma equipa, com este mesmo treinador, poderá bem ter sido o momento que confirmou uma quebra leonina e acabou por colocar o conjunto fora da luta pelo título. Haverá, portanto, uma questão de honra associada, reforçada pelo lado emocional da morte do pai do treinador Jorge Jesus, que poderá promover aqui um elo de união entre todos no grupo para dar uma vitória ao seu líder. Em termos práticos sente-se que o Sporting terá, neste momento, algumas dificuldades em organização ofensiva, devido a alguma quebra de algumas das suas peças. Também em termos defensivos, sobretudo a partir das faixas laterais, a forma de jogar tem estado um pouco aquém daquilo que será o objectivo do seu treinador. É possível que Jorge Jesus venha a fazer algumas alterações no seu onze para tentar atacar estes mesmos problemas. Marvin Zeegelar está de regresso à actividade, depois de suspensão na semana passada, havendo aqui um eventual candidato a entrar no onze, mas não será essa a única mexida esperada.

Onze Provável: Rui Patrício – Ricardo Esgaio, Coates, Paulo Oliveira, Marvin Zeegelar – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Alan Ruiz, Bruno César – Bas Dost.

A derrota da primeira volta deverá pesar sobre os jogadores do Sporting, na sua vontade de dar a volta neste jogo.

Partida em que a forma como os bracarenses se irão apresentar é uma incógnita, podendo assim o Sporting tirar algum benefício desse processo de mudança de treinador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting 2.00 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.