Menu

SC Braga – Sporting CP (Liga NOS)

Enquanto no Estádio da Luz o Benfica defronta o Nacional com a obrigação de ganhar para celebrar mais um título nacional, na Pedreira, em Braga, os bracarenses recebem um Sporting que ainda mantém esperanças numa escorregadela dos encarnados. Será um jogo marcado pela possibilidade cair para o lado do Sporting, numa época em que os verde e brancos batem um recorde de pontos no campeonato. Jorge Jesus trouxe, de facto, uma nova face para a equipa leonina, muito mais efetiva do que no passado e com capacidade para estar na luta do título. No entanto, acaba por sofrer com o facto de ver o Benfica ainda mais forte, tendo perdido um jogo – em Alvalade, com os encarnados – que acabou por dar o empurrão que faltava ao clube da Luz.

O SC Braga acaba a temporada mais perto do quinto classificado, o Arouca, do que do terceiro lugar. Será um fecho algo injusto para uma época em que os bracarenses, justamente, praticaram um futebol ao nível dos melhores. A presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, daqui a uma semana, poderá acabar por fazer justiça a Paulo Fonseca e aos jogadores que mais brilharam com a camisola bracarense. Olhando para o campeonato, no entanto, poderá ser injusto avaliar a situação pelos pontos, até porque equipas como Benfica e o Sporting estão a fazer anos excecionais, sendo que o Braga, para além do campeonato, também se manteve muito ativo em ambas as Taças e na Liga Europa, onde explorou todas as possibilidades para deixar marca. Fechar o campeonato a superar o Sporting, teria um enorme impacto na leitura que podemos fazer da equipa do Braga, mas mesmo perdendo, não fica longe Paulo Fonseca de poder ser considerado um dos melhores técnicos a passar pelo clube, por tudo aquilo que tem demonstrado o seu trabalho em campo. Baiano, Boly, Filipe Augusto e Vukcevic, dados como lesionados, não estão disponíveis para atuar nesta última jornada.

Onze Provável: Marafona – Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, André Pinto, Djavan – Josué, Mauro, Luiz Carlos, Rafa Silva – Hassan, Wilson Eduardo.

Liga NOSA missão do Sporting na última jornada é simples e semelhante ao que tem vivido nas derradeiras semanas: jogar para ganhar. Os leões esperam, desta vez, conseguir superar o Benfica, mesmo que seja em cima da linha da meta. A temporada do Sporting é de assinalar, por tudo aquilo que foi conseguido em tão pouco tempo. Jorge Jesus deu o seu cunho à equipa em poucas semanas de trabalho, tendo ao longo da temporada que ultrapassar, por diversas vezes, a quebra de jogadores que estavam entre as suas prioridades. É bom salientar que, por exemplo, em termos defensivos, a equipa mudou por completo em relação à linha que apresentava no início da época. Também a nível ofensivo, a saída de Carrillo pesou muito na forma como Jesus havia planeado a época, obrigado a forçar alguns jogadores a um esforço inesperado. Depois, elementos como William Carvalho ou Teo Gutierrez tiveram altos e baixos durante a temporada, tudo situações que a equipa teve que ir resolvendo enquanto a temporada foi evoluindo. No final das contas, o Sporting faz um grande trabalho, falha o título porque o Benfica foi melhor no jogo que acabou por tudo decidir, com os leões a não terem sido capazes de gerir a sua situação de vantagem nas semanas anteriores ao duelo com o Benfica. Qualquer um seria um justo campeão. Mas o Sporting ainda tem que esperar pelo resultado do Benfica se o quiser festejar. Adrien, suspenso, é a única ausência certa entre os chamados para este jogo.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Rúben Semedo, Coates, Marvin – William Carvalho, Aquilani – João Mário, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

As duas equipas já se defrontaram duas vezes esta época. Uma vitória para o Braga, em jogo da Taça de Portugal, após prolongamento, uma vitória para o Sporting, em Alvalade, no encontro da primeira volta, depois dos bracarenses terem ido para o intervalo a vencer por 2-0.

O favoritismo está do lado do Sporting, que deverá aproveitar para criar pressão sobre o Benfica, tentando marcar o mais cedo possível. Mas se em Lisboa os encarnados acabarem por estabelecer a sua vantagem sobre o Nacional, então o Sporting poderá quebrar em termos de resistência nesta última jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos