Menu
Liga Europa 5ª Jornada

SC Braga – Slovan Liberec (Liga Europa)

O episódio das chuteiras em Marselha acabou por impor ao SC Braga uma derrota que o deixa agora envolvido na discussão do apuramento para a próxima ronda da Liga Europa, ainda que um regresso às vitórias nesta quinta-feira o deixe, sem mais, qualificado para as eliminatórias do próximo mês de fevereiro. O Slovan Liberec chega à penúltima jornada muito bem posicionado na sua candidatura, mas contará, ainda, com um confronto perante o Marselha onde o seu futuro ficará decidido de vez, de forma mais ou menos positiva.

Sendo fundamental, para o SC Braga, vencer a partida desta quinta-feira, a mente dos jogadores estará já na próxima segunda-feira, momento em que os bracarenses recebem o SL Benfica e poderão, aí, distanciar-se no pódio da Liga NOS. Para a equipa de Paulo Fonseca, Europa e Liga portuguesa confundem-se nos seus objetivos, mas o peso assumido pela receção a um Benfica que vai dando alguns sinais de fragilidade, poderá também afetar um técnico que se vê empurrado para a necessidade de conjugar os interesses no plantel nas diferentes provas. Depois de três vitórias, a derrota em Marselha deixou a equipa, de novo, obrigada a conquistar pontos para se distanciar na tabela, ao mesmo tempo que, na Liga NOS e na Taça de Portugal, os bracarenses alcançaram vitórias nos jogos posteriores. Com o plantel na máxima força, os bracarenses vêem regressar Djavan, depois de lesão, tal como Alan e Boly, que tinham ficado de fora do jogo em Faro. De saída da convocatória estão Arhus, Román, Aaron e Stojiljkovic.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Marcelo Goiano – Alan, Mauro, Vukcevic, Rafa – Rui Fonte, Hassan.

liga europaO Slovan Liberec conseguiu vitórias perante o Marselha e o Groningen, o que junto a mais um ponto de um empate com os holandeses o isolou no segundo lugar do grupo. Seria a equipa checa a mais beneficiada pelo facto do Braga conseguir pontuar em Marselha, mas perante esse resultado, vê-se na necessidade de pontuar neste encontro para manter o segundo lugar, pensando que os franceses poderão bater o Groningen. Por outro lado, a equipa de Liberec terá, sempre, uma final na última jornada da prova, seja qual for o resultado desta semana. Caberá assim ao seu técnico gerir as forças de uma equipa que tem conseguido uma boa série de resultados na última semana. Conseguir vir a Braga roubar pontos seria algo de novo, neste grupo, mas para o Slovan essa é uma realidade na qual quererão acreditar.

Onze Provável: Koubek – Coufal, Svejdik, Pokorny, Bartosak – Pavelka – Efremov, Folprecht, Shala, Sural – Bakos.

As duas equipas já se haviam encontrado em Braga, em jogo da Taça UEFA 2006/07, com os minhotos a vencerem por 4-0. Em Liberec, voltaram a vencer por 1-0. A equipa checa ainda procura oportunidade de marcar o seu primeiro golo à equipa lusa.

Favoritismo a pender para o Braga, que mesmo tendo jogo muito importante na próxima segunda-feira, deverá, primeiro que tudo, garantir os três pontos na Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Braga -1 2.01 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC_Slovan_Liberec
Slovan Liberec
  • País: República Checa
  • Estádio: U Nisy
  • Cidade: Liberec
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos