Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

SC Braga – SL Benfica (Primeira Liga)

Na sequência do empate a dois em Astana, o Benfica regressa à competição doméstica com uma exigente deslocação a Braga. Os “encarnados” deslocam-se à Pedreira, terreno no qual os atuais bicampeões nacionais costumam passar por dificuldades. Na última temporada, à oitava ronda, o Benfica perdeu na “cidade dos Arcebispos” por 2-1. Agora, prepara-se para enfrentar um Braga motivado após garantir o acesso aos 16 avos da Liga Europa. O triunfo que permitiu o acesso à fase a eliminar teve lugar na pretérita quinta-feira, diante do Slovan Liberec, com uma vitória conquistada já para lá dos 90.

Sem qualquer derrota em jogos do campeonato desde a quarta jornada, aquando da deslocação ao Estoril, o SC Braga prepara-se para a receção ao Benfica. Considerando os últimos dez encontros disputados pelos pupilos de Paulo Fonseca, note-se que o único desaire consentido teve lugar na deslocação a Marselha, para a Liga Europa (1-0). Nesta série está incluído um compromisso disputado no Dragão, frente ao FC Porto, que terminou com um nulo no marcador. Os resultados positivos, consequência das boas exibições que o SC Braga tem rubricado, recolocam Paulo Fonseca em grande destaque. O técnico que na última temporada esteve ao serviço do Paços de Ferreira volta a ser uma das sensações do campeonato. Um dos objetivos da temporada está cumprido: Ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa. A nível de campeonato, a meta passa por terminar a prova num lugar que dê acesso às provas europeias da próxima temporada.

A jogar na Pedreira, o Braga ainda não consentiu qualquer derrota na atual temporada. O Arouca, em jogo da sétima jornada, foi a única equipa que conseguiu pontuar na deslocação à capital minhota. O Benfica será o primeiro dos “três grandes” a jogar em Braga na presente temporada. A equipa atravessa uma fase positiva, dado que venceu os últimos três encontros que disputou, curiosamente cada qual correspondente a uma competição distinta: Vitória na Madeira frente ao União para a Liga NOS (0-1), no Algarve diante do Farense para a Taça (0-1 após prolongamento) e na receção aos checos do Slovan Liberec para a Liga Europa (2-1).

Quanto à convocatória para este embate, Paulo Fonseca promoveu o regresso de Stojiljković, elemento indiscutível nas competições internas que não se encontra inscrito nas provas europeias. Crislan, autor do tento da vitória do Slovan, não está entre os eleitos. Rui Fonte, emprestado pelo Benfica, está impedido pelos regulamentos de ir a jogo.

Onze Provável: Kritciuk, Baiano, Goiano, Boly, Ricardo Ferreira, Luiz Carlos, Ñiguez, Filipe Augusto, Rafa Silva, Stojiljković, Hassan

Liga NOSO Benfica joga em Braga pressionado. O encontro desta segunda-feira será o culminar de uma série de três jogos de elevada dificuldade para os homens da Luz. Ao desaire em Alvalade para a Taça, já no prolongamento, sucedeu o empate em Astana. No sintético cazaque, o empate acabou por ser positivo dado que os “encarnados” recuperaram de uma desvantagem de dois golos e o resultado permitiu assegurar o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Com dois pontos de desvantagem para o SC Braga, vencer seria essencial para o Benfica. Um cenário de triunfo num dos redutos mais exigentes do campeonato constituiria uma grande prova de força, sacudindo parte da pressão que se abate sobre a equipa. As duas últimas exibições aumentam a preocupação entre a massa adepta do Benfica, que olha com particular apreensão para a fragilidade do ponto de vista ofensivo exibida no Cazaquistão. A ausência do capitão Luisão acresce as dificuldades no setor recuado.

Além da ausência de Luisão, que fraturou o braço em Alvalade, Andreas Samaris também não poderá ir a jogo. O médio grego foi expulso no encontro da Taça. Lindelof, Clésio, Fejsa e Renato Sanches marcam presença entre o lote de 20 convocados para o desafio.

Onze Provável: Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Cristante, Talisca, Pizzi, Gaitán, Jonas, Mitroglou

O Benfica, que está a sentir muitas dificuldades neste primeira etapa da temporada, prepara-se para encarar uma das deslocações mais exigentes na Liga NOS. Fragilizado devido às ausências de Luisão e Samaris, dificilmente não se ressentirá das baixas enunciadas. O Braga, motivado pelo triunfo para a Liga Europa, surge na máxima força e possui argumentos suficientes para se impor perante o bicampeão nacional.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: SC Braga 2.05 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos