Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – SL Benfica (Liga NOS)

Jogo fundamental para desvendar o sentido da jornada 22 da Liga NOS. Em Braga, o Sporting local recebe o Benfica numa partida em que as águias terão que vencer para manter posição dianteira no campeonato (o prognóstico está a ser escrito antes de FC Porto e Tondela se defrontarem). Com apenas um ponto de vantagem sobre os portistas e podendo estar já atrás destes tendo em conta que os azuis e brancos entraram em campo na sexta-feira, a equipa de Rui Vitória tem que ter uma noite perfeita, para somar três pontos e não deixar dúvidas quanto à sua supremacia na Liga NOS. Já nos bracarenses, Jorge Simão tem provas a dar num encontro em que poderá dar a iniciativa do jogo ao adversário. Será dia de fazer as pazes com as expectativas dos associados do seu clube?

Quatro jogos sem uma vitória e o SC Braga voltou a descer para o quarto lugar e a ficar ao alcance do seu rival minhoto, o Vitória de Guimarães, que não aproveitou já para o superar porque também tem ficado aquém, no que toca a resultados. Jorge Simão vive as dificuldades esperadas na subida para um nível de jogo em que a exigência que lhe é feita é a de organizar o encontro a partir da situação de posse de bola. O Braga até pode ser, hoje, uma equipa que vai melhorando no aspeto defensivo, mas as dificuldades para marcar golo são o que pesa mais na análise ao rendimento arsenalista. De certa forma, receber o Benfica surge como oportunidade para a equipa do Braga. Este será um dos encontros em que os homens de Jorge Simão podem entrar com uma diferente expectativa para a partida, dando iniciativa ao seu adversário e esperando uma oportunidade para explorar a transição. Fazendo-se a história do Benfica de Rui Vitória, essa não será uma atitude desejada pelos encarnados, o que pode levantar a questão sobre como as duas equipas entrarão a abordar a partida. Ainda assim, a necessidade de vitória será, sempre, mais premente para o lado da equipa de Lisboa. A equipa bracarense tem alguns problemas físicos, com Baiano, Velazquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan fora por lesão, enquanto Vukcevic cumpre ainda castigo federativo.

Onze Provável: Marafona – Paulinho, Rosic, Ricardo Ferreira, M. Goiano – Pedro Santos, Assis, Battaglia, Ricardo Horta – Rui Fonte, Stojiljkovic.

Liga NOSO SL Benfica tem que colocar depressa para trás das costas os acontecimentos da passada terça-feira. A vitória é uma razão para enorme confiança na possibilidade do apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas a exibição terá deixados apreensivos jogadores e equipa técnica, pela forma como foram subjugados os princípios de jogo que a equipa tem adoptado com tanto sucesso. Ainda assim, o regresso à Liga NOS é um regresso ao conforto do lar, mesmo que seja perante um adversário de nível alto como o SC Braga. Pense-se como se pensar, a diferença que existe entre este adversário e o de terça-feira passada é gigantesca. Agora, no Municipal de Braga, teremos direito a uma intensa partida de xadrez entre duas equipas que se sentirão mais confortáveis sem bola. O Braga porque é essa a natureza mais familiar a Jorge Simão, o Benfica porque Rui Vitória, nos confrontos frente a equipas mais fortes, tem essa tendência. Certo é que o Benfica não deverá fazer alterações ao seu esquema habitual, voltando a pedir a uma dupla composta por Fejsa e Pizzi um esforço para o qual estes parecem, cada vez, menos capazes de dar resposta. Com Jonas de regresso, junto com Mitroglou, espera Rui Vitória ter a pontaria afinada para não passar um mau bocado. Éderson, a cumprir castigo, é ausência de peso, ainda que tenha substituto à altura no plantel.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, André Almeida – Zivkovic, Pizzi, Fejsa, Carrillo – Jonas, Mitroglou.

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes na presente temporada, ambas com vitórias folgadas do Benfica frente a um Braga orientado por José Peseiro. 3-0 no encontro da Supertaça, 3-1 no Estádio da Luz.

A jogar em casa, os bracarenses têm a palavra quanto à capacidade de mudar o rumo dos acontecimentos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos