Menu
  • 20 novembro
  • 17:00
  • Betrally

SC Braga – Santa Clara (Taça de Portugal)

A 4ª ronda eliminatória da Taça de Portugal terá um dos seus últimos encontros no confronto entre o Sporting Clube de Braga e o Clube Desportivo Santa Clara. Uma partida com razões para se esperar algum equilíbrio, mesmo se os minhotos estão num nível bem mais alto que a equipa açoriana. O Braga é o quinto classificado da Liga NOS, com a Liga Europa também em agenda para a próxima quinta-feira, enquanto o Santa Clara ocupa a quarta posição da Segunda Liga e segue na luta pela promoção. Com os bracarenses a aproveitarem o jogo para rodar o seu onze titular, oportunidade para o conjunto açoriano em sonhar com o apuramento.

A derrota da última jornada não colocou em causa aquilo que o SC Braga vem fazendo. No entanto, no olhar da classificação, passou do segundo lugar para o quinto lugar. O que se passa, então, no Braga de Peseiro? A verdade é que os minhotos são uma equipa que revela ainda muitas dificuldades para demonstrar todo o potencial esperado. A regularidade no campeonato tem-lhe permitido alguma tranquilidade e perante as fragilidades de Porto e Sporting, em diferentes fases do campeonato, o Braga viu-se entrar no pódio. Ainda assim, as coisas não estariam para tanto pensamento positivo, até porque bastou perder na Madeira, frente ao Marítimo, para se ver apanhado pelo Vitória de Guimarães, o seu maior rival. Enquanto a preocupação da equipa for, também, com a Liga Europa, com uma viagem a Gent marcada para a próxima quinta-feira, e mesmo que alguns dos jogadores lesionados vão recuperando, é de esperar um Braga que vai caminhando com problemas. Um dos problemas que José Peseiro não precisa é uma saída precoce da Taça de Portugal.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Rosic, Artur Jorge, Marcelo Goiano – Xeka, Bakic, Pedro Tiba – Wilson Eduardo, Stojiljkovic, O. Benitez.

taca-de-portugalO Santa Clara está envolvido na luta pela promoção à Liga NOS, sendo o quarto classificado, apesar de uma pequena quebra sentida nas últimas semanas. A equipa açoriana perdeu com o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga, tendo somado mais duas derrotas, com Desportivo das Aves e Sporting B, antes de somar um empate com o Freamunde, no último jogo disputado. O seu novo técnico, Rui Amorim, não tem tido uma vida fácil. A equipa começou a temporada com Daniel Ramos no comando, tendo sido substituído por Quim Machado quando saiu para o Marítimo. No entanto, este último pouco durou no posto, tendo também recebido um convite para subir de divisão e orientar o Belenenses. Rui Amorim, que faz a sua estreia nos campeonatos profissionais, vai-se tentando adaptar às novas exigências com um grupo que terá ficado afetado com as inúmeras trocas de timoneiro. Neste encontro, o Santa Clara pretende igualar a sua melhor marca na Taça de Portugal, atingindo os oitavos-de-final, onde esteve em 2008-09. Para o jogo, Rui Amorim não conta com Ruben Saldanha, ainda a cumprir castigo federativo.

Onze Provável: Serginho – João Dias, Victor Guilherme, Accioly, Igor – Batatinha, Diogo, Telmo Castanheira, João Reis – Pineda, Clemente.

As duas equipas não se defrontam desde a temporada 2002/03, quando o Santa Clara esteve na Liga e os dois jogos disputados terminaram com empate.

Favoritismo para o Braga, perante uma equipa que, ainda assim, saberá como criar problemas aos homens de José Peseiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.95 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos