Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Santa Clara (Liga NOS)

A jornada 8 da Liga NOS 2019/20 termina na Pedreira com o encontro entre o Braga e os açorianos do Santa Clara. Os “Guerreiros do Minho” querem ascender na tabela e vão ter pela frente um adversário que promete proporcionar um bom desafio.

O Braga está a trilhar um percurso memorável na atual edição da Liga Europa. Os “Guerreiros do Minho” continuam a brilhar por esse continente fora e depois da grande vitória em Moscovo diante do Spartak na fase preliminar, voltaram a estar em grande destaque nas duas primeiras deslocações na fase de grupos da competição, ao vencer nas visitas aos terrenos do Wolves (0-1) e do Besiktas (1-2), este último na quinta-feira passada.

É difícil manter todos os indíces a topo atendendo às exigências do calendário e Ricardo Sá Pinto precisa de gerir a equipa de forma meticulosa. Esta quinta-feira, o Braga entrará em campo três dias depois de uma longa viagem até à Turquia, já para não falar no desgaste acumulado no jogo. Está claro que os “Guerreiros” não tiveram tanto tempo quanto gostariam para recuperar e preparar este encontro de forma conveniente, ainda que isso não diminua o estatuto de favoritos à conquista dos três pontos.

A equipa bracarense não enfrentou uma paragem tão prolongada quanto a generalidade das equipas, uma vez que disputou jogos das Taças nesse interregno para encontros de seleções. De resto, os bracarenses venceram os últimos quatro jogos que disputaram frente a Penafiel (1-2), Marítimo (2-1), Leça (1-3) e Besiktas (1-2). O Braga não perde há oito jogos (seis vitórias e dois empates), mas só não sofreu golos em dois jogos nesta sequência. Note-se que marcou pelo menos um golo em todos.

Tiago Sá, Tormena e Raúl Silva ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Matheus, Esgaio, Santos, Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Novais, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Paulinho

Liga NOSOs 11 pontos conquistados pelo Santa Clara nas primeiras sete jornadas da Liga NOS 2018/19 correspondem a um registo positivo. Os apontamentos deixados pela equipa treinada por João Henriques até então são em tudo idênticos aos da época passada e permitem prognosticar a continuidade do Santa Clara entre a elite.

Até ver, o Santa Clara só perdeu duas vezes na Liga NOS, logo na jornada inaugural frente ao surpreendente Famalicão (0-1) e na visita ao Dragão para defrontar o Porto (2-0). Nos quatro jogos em casa, somou sete pontos, ao passo que fora de portas, resgatou quatro em três jogos, graças à vitória em Paços (0-1) e ao empate sem golos em Tondela.

No seu compromisso mais recente, o Santa Clara venceu a AD Oliveirense por três bolas a zero sem grande dificuldade, tal como seria de esperar. Note-se que foi a primeira vez na atual temporada que um encontro em que o Santa Clara esteve envolvido teve mais de 2.5 golos – em oito jogos, o Santa Clara marcou apenas quatro vezes e consentiu outros tantos.

Contrariamente ao que aconteceu com o Braga, o conjunto açoriano teve toda a semana para preparar este jogo.

Anderson Carvalho é a única baixa no Santa Clara.

Onze Provável: Marco, César, Fábio Cardoso, João Afonso, Rashid, Ramos, Patrick, Cande, Lincoln, Santana, Schettine

A equipa do Braga poderá ressentir-se de algum cansaço com o avançar do encontro, mas custa a crer que a formação da Pedreira não conquiste pelo menos um ponto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.57 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos