Menu
  • 26 março
  • 19:00
  • Bet365

SC Braga – Rio Ave (Taça de Portugal)

Em jogo das meias finais da Taça de Portugal, no Estádio Axa, o Sporting de Braga recebe o Rio Ave. Os Bracarenses chegam a este embate depois de, nas eliminatórias anteriores, terem afastado equipas como Desportivo das Aves, Arouca ou Olhanense. No campeonato são os actuais 6º classificados com 32 pontos, resultado de 24 partidas jogadas, das quais venceram 9, empataram 5 e perderam 10, tendo ainda para isto apontado 34 e sofrido 30 golos.

Agora orientados por Jorge Paixão, após a demissão de Jesualdo Ferreira do cargo de treinador do clube, o SC Braga conseguiu um triunfo, três empates e uma derrota, esta que lhes foi imposta no 1º jogo do novo técnico, a valer para o campeonato, por 2-1 na casa do Sporting CP. Dos empates, dois, a uma bola, foram cedidos enquanto jogavam fora de casa, diante do Rio Ave e da Académica, enquanto que a terceira divisão de pontos aconteceu na recepção ao Arouca, a duas bolas. Já o único triunfo do registo foi obtido em casa, por 2-1 sobre o Nacional da Madeira. No fim de contas, foram 7 os golos marcados e 7 os golos sofridos pela equipa arsenalista nestes cinco últimos jogos.

Para este embate, Jorge Paixão não poderá contar com Vincent Sasso, Éder nem Rafa, todos lesionados, enquanto que Alan, apesar de estar em dúvida, deve ser aposta para o jogo.

Onze Provável: Eduardo – Núrio Fortuna, Aderlan Santos, Nuno André Coelho e Baiano – Custódio, Ruben Micael e Mauro – Alan, Raul Rusescu e Felipe Pardo.

Taça de PortugalO Rio Ave desloca-se ao Estádio Axa em mais uma tentativa de surpreender os homens da casa depois de já os terem eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Ainda assim, para atingir esta fase da Taça de Portugal, os vilacondenses tiveram que enfrentar e vencer adversários como Vitória de Setúbal e Académica sendo, na Liga ZON Sagres, os 11º classificados, resultado de 7 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 19 golos marcados e 25 sofridos nas 24 partidas do campeonato que já disputaram. Dos cinco últimos jogos, os homens orientados por Nuno Espírito Santo conseguiram um triunfo, três empates e um desaire, este que lhes foi imposto ,em casa, pelo Sporting por 2-1. O triunfo, também obtido por 2-1, aconteceu na visita ao reduto do Gil Vicente, enquanto que dos empates, dois, obtidos a uma bola, aconteceram no reduto do Nacional da Madeira e na recepção ao SC Braga, enquanto que o último, a zero, aconteceu em casa diante da Académica. Fazendo contas aos golos, foram 5 os marcados e 5 os sofridos pelo conjunto do Rio Ave neste registo de embates.

Nas contas de Nuno Espírito Santo a única baixa deve ser a do avançado Hassan, que por motivos físicos se encontra indisponível para ir a jogo.

Onze Provável: Ederson – Nuno Lopes, Marcelo, Roderick Miranda e Tiago Pinto – André Vilas Boas, Luís Gustavo e Diego Lopes – Filipe Augusto, Joeano e Pedro Santos.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se encontraram por 11 ocasiões, tendo o SC Braga vencido por 4 vezes contra 3 triunfos do Rio Ave, tendo as 4 restantes partidas terminado em empate, sendo que uma delas, nos quartos de final da Taça de Portugal de 09/10 acabou decidida nos penaltis, onde o Rio Ave levou a melhor.

Rio Ave 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 2013/14
Rio Ave 2-1 SC Braga  Taça da Liga 2013/14
SC Braga 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 2013/14
Rio Ave 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 2012/13
SC Braga 4-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 2012/13
SC Braga 2-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 2011/12
Rio Ave 0-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 2011/12
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 2010/11
Rio Ave 2-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 2010/11
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga Sagres 2009/10
SC Braga 0-0 (5-6)g.p. Rio Ave  Taça Portugal 2009/10

É então de esperar que este seja um embate dividido entre duas equipas que apenas ambicionam a vitória, sendo que, apesar de favorito, o SC Braga já se deixou surpreender pelo Rio Ave por duas ocasiões nesta época, sendo então de esperar que se procurem também vingar desses desaires.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 1.61 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos