Menu
  • 29 dezembro
  • 19:30
  • Betrally

SC Braga – Rio Ave (Taça da Liga)

O Grupo C abre apenas esta semana, com a disputa do primeiro encontro e, enquanto se espera uma corrida bastante equilibrada para se descobrir o primeiro classificado, Jorge Simão já entrou “a matar” anunciando a sua ambição de lutar por este título. Para os bracarenses, será quase caminho obrigatório, depois de terem ficado de fora da Liga Europa e da Taça de Portugal. Aliás, foram também essas as razões apontadas para o despedimento de José Peseiro. No entanto, a visitá-lo terá uma equipa com pergaminhos na prova e com o mesmo nível de ambições. O Rio Ave tem a Taça da Liga entre os seus objetivos e Luís Castro, apesar de revelar que este Braga lhe é, em parte, desconhecido, não viajará até à cidade dos arcebispos para perder.

Jorge Simão não tem tempo para lançar paninhos quentes sobre a situação do SC Braga. Apanhando o comboio a meio do caminho, o treinador impõe, para já, aquilo que sabe fazer melhor. Adaptando a sua capacidade de liderança ao contexto que encontra, tenta despertar nos jogadores do plantel o seu brio e, também, começando a apontar a objetivos coletivos que os possam fazer demonstrar as qualidades que lhes são reconhecidas. Daí o anunciar-se como candidato ao título nesta Taça da Liga onde, começando em casa, perante uma outra equipa com pergaminhos na prova, terá caminho para atingir aquilo que deseja. Com Jorge Simão no comando, a equipa ultrapassou o Moreirense com margem mínima e aponta a conseguir igual sucesso na Taça da Liga. Aliás, esta prova é um dos grandes empecilhos a que o técnico consiga impor as suas ideias, mas também acabará por funcionar como espaço para experiências, numa altura em que o próprio refere que as portas estão abertas para a chegada de alguns reforços (o que significará, também, que estão abertas para algumas saídas). Rosic, Velázquez, Mauro, Pedro Santos e Stojiljkovic estão lesionados e Rodrigo Pinho, jogador da equipa B bracarense, é a grande novidade dos convocados pelo novo técnico.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Djavan – Vukcevic, Xeka – Wilson Eduardo, Rui Fonte, Ricardo Horta – Hassan.

taça da ligaA série de vitórias que Luís Castro ia acumulando desde que chegou ao Rio Ave encontrou o seu fim na passada quarta-feira, quando visitou o Estádio da Luz em jogo a contar para a Liga NOS. O técnico reconheceu a qualidade do seu adversário e não encontrou maneira de dar a volta a um texto que mostrou sempre um campo muito inclinado a favor do Benfica. Neste regresso à ação depois do natal, os problemas continuam para Luís Castro, até porque, com a mudança de treinador, o SC Braga deverá agora apresentar nuances para as quais a equipa do Rio Ave não estará preparada. Tentar descobrir, no jogo, a forma como os jogadores do Braga e o seu novo treinador (bem conhecido daquilo que fez em Paços de Ferreira e Chaves) se irão complementar e apresentar no campo. Filipe Augusto saiu lesionado do último encontro e fica de fora, tal como Gil Dias e Nélson Monte. Leandrinho, Ronan, Lionn e Aníbal Capela continuam lesionados.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Roderick, Marcelo, Rafa Soares – Tarantini, Wakaso – Krovinovic, Rúben Ribeiro, Yazalde – Guedes.

As duas equipas já se encontraram este ano, com outros treinadores, tendo empatado a um golo. Na temporada passada defrontaram-se em jogo da Taça da Liga e o jogo também terminou com empate, mas sem golos.

O Braga parte como favorito para uma partida onde o Rio Ave poderá, ainda assim, comprovar que tem armas para se aproximar dos plantéis mais talentosos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 1.71 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos