Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Rio Ave (Liga NOS)

A jornada 12 da Liga NOS 2019/20 continua esta segunda-feira (3) com a realização de mais dois jogos, um deles em Braga, entre a formação local e o Rio Ave. Atendendo às caraterísticas das duas equipas, perspetiva-se um desafio interessante.

O calendário tem sido muito exigente para o Braga de Ricardo Sá Pinto não quer descurar nenhuma das frentes. Os “Guerreiros do Minho” regressam esta segunda-feira à ação para a Liga NOS depois de na passada quinta-feira terem recebido o Wolverhampton em mais uma jornada da fase de grupos da Liga Europa. O Braga entrou a vencer, permitiu que o adversário desse a volta e chegasse ao 3-1, mas ainda foi a tempo de resgatar um empate a três, chegando ao quinto encontro consecutivo sem conhecer o sabor da derrota. Com 15 pontos conquistados em 11 jogos nesta Liga NOS, fica a sensação de que este Braga poderia estar a fazer mais e melhor se estivesse inteiramente focado na competição interna.

Nos últimos dez jogos que disputou, o Braga só perdeu uma vez, na visita ao Bessa para medir forças com o Boavista (2-0). A equipa está a atravessar um bom momento e “respira confiança”, tanto pelos resultados recentes quanto pelo facto de entrar em cena depois de ter recuperado de uma desvantagem de dois golos num encontro com uma das boas equipas da Premier League. As últimas duas “ressacas” europeias não afetaram o Braga: após a vitória frente ao Besiktas na Turquia, venceu o Santa Clara (2-0), ao passo que depois de bater a mesma equipa mas em casa, o Braga levou a melhor diante do rival Vitória Sport Clube (0-2).

Até ver, o Braga só perdeu em casa por uma vez na atual temporada, frente ao Benfica (0-4). A equipa comandada por Ricardo Sá Pinto, técnico que naturalmente promoverá algumas mudanças, marcou pelo menos dois golos em cinco dos últimos seis desafios em casa para a Liga NOS e, a título oficial na presente época, só ficou “em branco” por três vezes, sendo que duas delas foram em agosto.

Hassan e Claudemir continuam de fora por lesão.

Onze Provável: Matheus, Esgaio, Santos, Viana, Sequeira, Palhinha, Horta, Novais, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

Liga NOSO Rio Ave de Carlos Carvalhal – treinador que nesta jornada regressa a uma casa que bem conhece – é um dos conjuntos mais interessantes na atual edição da Liga NOS. Regra geral, a equipa vilacondense tem vindo a exibir-se a bom nível e é uma forte candidata ao “top 6” da competição. Ao cabo de 11 jornadas, soma os mesmos 15 pontos que o Braga, resultados de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. De resto, os desaires aconteceram às mãos do surpreendente Famalicão logo na jornada 2, frente ao Tondela (2-4) e nos confrontos com Porto (0-1) e Benfica (2-0), os dois grandes camdidatos ao título.

O Rio Ave regressou à ação após a pausa para encontros de seleções com uma vitória por uma bola a zero frente ao Alverca. Antes do interregno, a equipa de Vila do Conde também tinha vencido por uma bola a zero, no caso, frente ao Vitória de Setúbal. Longe de ser uma equipa defensiva ou conservadora, certo é que os encontros em que a formação do Rio Ave tem estado envolvida têm tido poucos golos: nos últimos oito desafios jogados pelos vilacondenses, seis deles para a Liga NOS, nunca se verificaram mais de dois golos.

Nadjack, Matheus Reis, Nuno Santos (lesionados) falham o jogo, enquanto Tarantini e Gabrielzinho estão em duvida.

Onze Provável: Kieszek, Monte, Aderlan, Borevkovic, Amaral, Augusto, Diego Lopes, Jambor, Taremi, Mané, Bruno Moreira

O Braga joga em casa e as casas de apostas colocam todo o favoritismo do lado dos minhotos. Optamos por uma solução mais segura que contempla resultado duplo, associando-a aos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Braga ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.72 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1020
comments powered by Disqus

Últimos jogos