Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

SC Braga – Rio Ave (Liga NOS)

A segunda jornada da Liga NOS coloca frente a frente dois emblemas com sortes distintas na ronda inaugural. O Rio Ave, derrotado pelo Porto, realiza uma curta deslocação até Braga para medir forças com o Sporting local. A partida está agendada para as 20h00 desta segunda-feira e assinala o encerramento da jornada.

O desaire sofrido na Supertaça frente ao Benfica (3-0) não condicionou a estreia do SC Braga na Liga NOS 2016/17. Os “guerreiros do Minho” tomaram de assalto o D. Afonso Henriques e venceram o “derby” local frente ao Vitória por uma bola a zero. Um tento solitário de Pedro Santos (grande lance) foi o suficiente para conquistar os primeiros três pontos na Liga NOS, com o guarda-redes Marafona a assumir um papel preponderante ao defender uma grande penalidade a cerca de sete minutos do apito final. Na sequência do triunfo em Guimarães, a equipa do Braga respira confiança, a motivação está nos píncaros e quer dar uma alegria aos seus adeptos no primeiro jogo oficial em casa na nova temporada.

Rafa Silva foi a jogo tanto na Supertaça como na primeira jornada, mas tudo indica que o internacional português se prepara para assinar pelo SL Benfica. As negociações decorrem e, segundo a imprensa nacional, o atleta já não deverá constar na lista de opções de José Peseiro para esta partida. A saída de Rafa Silva do onze inicial deverá ser uma das poucas alterações na equipa em relação ao jogo da última jornada, frente ao Vitória Sport Clube, embora André Pinto também possa surgir no lugar de Rosic no eixo defensivo – o sérvio cometeu a grande penalidade defendida por Marafona.

Onze Provável: Marafona, Baiano, André Pinto, Boly, Goiano, Mauro, Vukcevic, Tiba, Pedro Santos, Wilson Eduardo, Hassan

Liga NOSO Rio Ave não se estreou na Liga NOS 2016/17 da melhor forma, uma vez que perdeu na receção ao FC Porto por três bolas a uma. No estádios dos Arcos, a formação de Vila do Conde até se colocou em vantagem por intermédio de um golo apontado pelo central Marcelo – viria a ser expulso -, mas os golos de Jesús Corona, Héctor Herrera e André Silva permitiram aos “dragões” regressar a casa com os três pontos na bagagem. As duas primeiras jornada do campeonato português colocam dois desafios de grande exigência ao Rio Ave, emblema que foi afastado da Liga Europa pelo Slavia de Praga na terceira pré-eliminatória. A campanha europeia terminou de forma prematura e a estreia no campeonato terminou em desaire, mas a equipa às ordens de Nuno Capucho tem deixado apontamentos positivos, embora ainda haja muito trabalho a fazer sobretudo do ponto de vista defensivo.

É expectável que o Rio Ave se apresente em Braga com duas alterações no onze em relação à equipa que atuou na primeira jornada. Marcelo foi expulso frente ao FC Porto, terá que cumprir castigo e deverá ser substituído pelo experiente Vilas Boas no eixo defensivo. Rafa Soares, lateral emprestado pelo emblema da Invicta, deverá estrear-se na Liga NOS pelo Rio Ave nesta ocasião.

Onze Provável: Cássio, Cassama, Roderick Miranda, Vilas Boas, Rafa Soares, Wakaso, Tarantini, João Novais, Ruben Ribeiro, Héldon, Gil Dias

Braga e Rio Ave defrontaram-se 10 (!) vezes nas duas últimas épocas. Em 2015/16, em jogos do campeonato, o Rio Ave venceu o primeiro duelo em Vila do Conde (1-0) mas foi goleado na Pedreira (5-1). O embate mais recente entre as duas equipas, nas meias-finais da Taça de Portugal, terminou com um nulo. O Braga está motivado pelo resultado alcançado diante do Vitória Sport Clube, joga em casa e é favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 1.60 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos