Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

SC Braga – Rio Ave (Liga NOS)

Braga e Rio Ave encontram-se este domingo na Pedreira, naquele que será o primeiro de três embates no espaço de onze dias. Os Guerreiros dos Minho continuam sólidos no quarto lugar e a dar cartas nas duas taças portuguesas. Num toque de destino o sorteio voltou a cruzar Vilacondenses e Arsenalistas na meia-final da Taça de Portugal mas para já trata-se do campeonato. Pedro Martins espera sair de Braga com pontos.

O SC Braga continua de vento em popa, justificando semana a semana o estatuto de quarto clube do futebol português. Desde o início de dezembro a equipa orientada por Paulo Fonseca só foi derrotada num dos doze jogos disputados (7V/ 4E/ 1D), entre Liga Europa, Campeonato português e taças nacionais. Está na quarta posição na tabela da Liga NOS, com trinta e dois pontos, e continua a dar cartas nas duas taças. Na quarta-feira foi vencer categoricamente o Leixões (0-4) isolando-se assim no primeiro lugar do Grupo D da Taça da Liga, só com vitórias. Na Taça de Portugal eliminou nos oitavos o Sporting (4-2 no prolongamento) e em seguida o Arouca (2-0), para marcar encontro, pelo terceiro ano consecutivo, com o Rio Ave na meia-final da competição. Já parece sina.

Sendo assim, serão três frente-a-frente entre Arsenalistas e Vilacondenses nos próximos onze dias. O de domingo, na Pedreira, refere-se à décima nona jornada da Liga NOS. Na jornada anterior o SC Braga saiu-se bem da sempre difícil deslocação à Madeira, para enfrentar o Nacional (2-3).

Paulo Fonseca continua a ter as mesmas quatro baixas no plantel. Áaron e Djavan estarão mais perto do regresso; Crislan e Filipe Augusto ainda em recuperação. Esta semana a notícia tem sido o reencontro de Fonseca com Josué. O médio, FC Porto e SC Braga já têm tudo acertado. A desvinculação com o Krasnodar também já está resolvida, fica só a faltar o envio do certificado internacional para a inscrição do jogador. Josué está sem jogar desde meados de dezembro mas já se encontra a treinar para recuperar a condição física.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Goiano – Luiz Carlos, Vukcevic – Pedro Santos, Rafa – Rui Fonte, Stojiljkovic.

Liga NOSO Rio Ave é sétimo classificado, com vinte e cinco pontos, e também já se tornou um concorrente crónico à Taça de Portugal. Os Vilacondenses afastaram o Estoril Praia nos quartos de final da prova (3-0), para marcar presença na sua terceira semifinal consecutiva. Foi o último triunfo do Rio Ave, que somou depois disso uma derrota e um empate, curiosamente, ambos diante do Belenenses. No domingo passado a equipa foi derrotada em casa pelo Belém (1-2) para o campeonato e a meio da semana repetiram o duelo, mais uma vez no Estádio dos Arcos, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça CTT. A partida terminou empatada, com um golo para cada lado.

Pedro Martins antecipa um jogo complicado no Municipal de Braga, uma deslocação que é tradicionalmente difícil para os Vilacondenses.

Wakaso, castigado, está falha este jogo. Heldon, Aníbal Capela e Pedro Moreira são os lesionados. Entre a suspensão de Wakaso e o problema físico de Moreira, João Novais será o eleito para se juntar a Tarantini e Bressan no meio-campo.

Onze Provável: Rui Vieira – Lionn, Marcelo, Roderic, Edimar – Tarantini, João Novais, Bressan – Ukra, Guedes, Kayembe.

Rio Ave 1-0 Braga Liga NOS 15/16
Rio Ave 1-1 Braga Taça Portugal 14/15
Braga 3-0 Rio Ave Taça Portugal 14/15
Rio Ave 0-2 Braga Liga NOS 14/15
Rio Ave 0-2 Braga Taça da Liga 2014/15
Braga 3-0 Rio Ave Liga NOS 14/15

Na primeira volta do campeonato, em Vila do Conde, o Rio Ave saiu vitorioso (1-0). Mas nos cinco confrontos da temporada passada foi o Braga a levar a melhor em quatro, empatando o restante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos