Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Rangers (Liga Europa)

Eliminatória em aberto entre Braga e Rangers, emblemas que se defrontam esta quarta-feira (26) na Pedreira para definirem quem segue para os “oitavos” da Liga Europa 2019/20. Os escoceses chegam a Portugal com uma vantagem tangencial (3-2).

O Braga consentiu a primeira derrota da era Amorim na visita ao Ibrox, em Glasgow, casa do Rangers. Os “Guerreiros do Minho” até estiveram a vencer por duas bolas a zero com golos de Fransérgio e Abel Ruiz, mas os tentos apontados por Ianis Hagi (2) e Joe Aribo permitiram ao Rangers dar a volta ao marcador e partir para Braga em vantagem na eliminatória. Dadas as circunstâncias, os pupilos de Rúben Amorim não se podem dar por satisfeitos com o desempenho em solo escocês, mas uma derrota pela margem miníma, com dois golos marcados fora de portas, corresponde necessariamente a um bom desempenho.

O Braga de tudo fará para atacar o acesso à próxima fase da Liga Europa e, tendo em vista esse objetivo, Rúben Amorim optou por “rodar” a equipa no confronto do último domingo frente ao Vitória de Setúbal que culminou com uma vitória por três bolas a uma, golo de Ricardo Horta, Bruno Wilson e Trincão. Mesmo sem brilhar, a formação da “Cidade dos Arcebispos” conquistou a sua 10ª vitória sob a batuta de Amorim. Esgaio, Wallace, Raul Silva, Palhinha, Fransérgio, Trincão e Paulinho deverão regressar ao onze para esta partida.

Em desvantagem, o Braga precisa de correr atrás do prejuízo e encontrar os caminhos para as redes presumivelmente à guarda de Allan McGregor. Ao cabo de 12 jogos na era Amorim, o Braga marcou sempre. Como é apanágio, não abdicará da sua habitual identidade, procurando chegar-se à frente desde início. Uma vitória por uma bola a zero é quanto basta à formação bracarense para seguir em frente.

O desaire no confronto com o Rangers foi o primeiro do Braga nesta Liga Europa 2019/20, uma vez que a formação do norte de Portugal ultrapassou a fase de grupos sem mácula, na altura ainda com Ricardo Sá Pinto.

Onze provável: Matheus Magalhães, Esgaio, Wallace, Raul Silva, Bruno Viana, Nuno Sequeira, Palhinha, Fransérgio, Abel Ruiz, Trincão, Paulinho

Liga EuropaUma reviravolta com contornos épicos permite ao Rangers chegar a Braga em vantagem na eliminatória. Os dois golos sofridos em casa decerto que nada terão agradado a Steven Gerrard, mas o esforço encetado pelos seus pupilos que conseguiram dar a volta a uma desvantagem de dois golos é algo que tem que ser valorizado pelo técnico inglês. A equipa escocesa bateu o segundo adversário português em casa na atual temporada, uma vez que já tinha batido o Porto (2-0) na fase de grupos, preparando-se agora para uma exigente visita à Pedreira. Na presente época, só o Celtic foi capaz de vencer no Ibrox (0-1), sendo que longe da sua zona de conforto, o Rangers disputou 24 desafios, venceu 14, empatou sete e perdeu três. No que ao desempenho na fase de grupos da Liga Europa diz respeito, o Rangers não conseguiu vencer nenhum dos três jogos na condição de visitante, mas os resultados obtidos frente a Porto (1-1) e Feyenoord (2-2) permitiram passar, não se podendo dizer o mesmo do saldo final da visita ao Young Boys (2-1).

Apesar de estar em vantagem na eliminatória, o Rangers não vai viajar até Braga focado em defender a atual posição. Os “Protestantes” vão subir ao relvado apostados em jogar de igual para igual, tal como na primeira mão e em busca do golo. Há 18 jogos consecutivos fora de casa que o Rangers marca e é com esse intuito que viaja até à Pedreira. Ianis Hagi, filho do mítico Gheorghe Hagi e reforço de inverno deste Rangers, foi destaque na primeira mão ao apontar dois golos. Não obstante, o melhor marcador desta equipa do Rangers é o colombiano Alfredo Morelos que leva já 26 tentos apontados.

No domingo, o Rangers viajou até ao terreno do St. Johnstone em jogo do campeonato e empatou a duas bolas. Em relação ao encontro com o Braga, ficaram de fora do onze inicial Borna Barisic, Steven Davis e Glen Kamara.

Onze provável: McGegor, Tavernier, Goldson, Katic, Barisic, Hagi, Steven Davis, Kamara, Arfield, Kent, Morelos

À semelhança do que aconteceu na primeira mão, perspetiva-se que ambas as equipas consigam chegar ao golo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

glasgow rangers
Glasgow Rangers
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos