Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Portimonense (Liga NOS)

Interessantíssimo encontro nesta segunda jornada, entre equipas e técnicos que podem parecer estar muito distantes uns dos outros, mas apresentam características que dão motivos para seguir a partida passo a passo. Os bracarenses jogam com a eliminatória da Liga Europa em vista, mas conscientes da necessidade de vencer no campeonato, enquanto o Portimonense, depois de uma vitória em casa, alimenta a confiança de quem joga a Braga sem nada a perder.

Abel Ferreira tem várias questões para resolver em Braga, ainda que sejam questões que me parecem ser mais latas do que, apenas, o papel do seu treinador. Se recuarmos uns meses no tempo, quando José Peseiro foi despedido com os bracarenses a fazerem uma temporada interessante na Liga NOS, a visão do presidente António Salvador parecia indicar o desejo de ter uma equipa que competisse melhor frente aos três grandes. Abel Ferreira, pelo que mostrou no Estádio da Luz na passada semana, poderá ter resposta para esse desejo, com o Braga a ser uma equipa bastante competitiva e a criar oportunidades, apesar da derrota por 1-3. No entanto, capaz de organizar a sua equipa dessa forma mais defensiva, Abel Ferreira não demonstra, ainda, a mesma capacidade na organização ofensiva. A equipa sofre quando tem que jogar para marcar, como demonstrou nos jogos frente ao AIK, sendo que este domingo, em casa, perante o Portimonense, terá um bom teste àquilo que, em suma, lhe será mais exigido durante a época. Vencer os jogos frente aos adversários mais acessíveis.

Onze Provável: Matheus – Ricardo Esgaio, Rosic, Raúl Silva, Jefferson – Xadas, Fransérgio, Vukcevic, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Liga NOSO Portimonense conseguiu convencer Vítor Oliveira a regressar ao primeiro escalão do futebol nacional com uma fórmula bem simples. Tendo, na Segunda Liga, um plantel com um nível muito elevado, sendo capaz de manter a espinha-dorsal da equipa e reforçá-la com jogadores que acrescentam experiência e qualidade ao grupo, o experiente técnico português sentiu-se capaz de correr o risco de largar o seu habitat preferido, de modo a experimentar-se, de novo, entre os melhores. A primeira impressão, no jogo frente ao Boavista, demonstra que esta pode ser uma aposta de sucesso. Em primeiro lugar porque o Portimonense tem, de facto, um plantel bastante interessante, cheio de novidades na Liga NOS, mas com muita qualidade futebolística acumulada. Depois, porque Vítor Oliveira é, também, um treinador com as suas qualidades limadas em muitas lutas, aprimorando ao longo do tempo o seu conhecimento do jogo. Por isso mesmo, depois de vencer o Boavista, não custa a crer nas possibilidades do Portimonense, nesta fase da época e perante as dúvidas do Braga, ir até à cidade dos arcebispos roubar pontos. É com esse objectivo que a equipa algarvia viaja, depois de ter visto Rúben Fernandes e Tabata marcarem os golos da vitória na jornada inaugural.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Ricardo Pessoa, Lucas, Rúben Fernandes, Lumor – Ewerton, Pedro Sá – Wellington Carvalho, Paulinho, Tabata – Fabrício.

Depois de terem jogado pela última vez na Primeira Liga em 2010/11, as duas equipas encontraram-se em 2012 para um jogo da Taça da Liga, sempre com o Braga a vencer.

O Braga entra como favorito neste encontro, tendo que confirmar ser capaz de jogar frente a equipas que se arrumem em bloco mais fechado e recuado no terreno.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos