Menu

SC Braga – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Motivado pela vitória frente ao Sporting para a Taça de Portugal, o SC Braga disputa o último encontro para o campeonato no ano civil de 2015. Quis o destino que Paulo Fonseca, que orientou o Paços de Ferreira na última época,  terminasse o ano frente a defrontar os “Castores”. O sucesso na segunda passagem pela “Capital do Móvel” catapultou Fonseca para o comando técnico do emblema oriundo da “cidade dos Arcebispos”. A 14ª ronda da Liga NOS termina na Pedreira.

Quarto classificado da pauta classificativa, o SC Braga contabiliza 24 pontos, saldo resultante de sete vitórias, três empates e outras tantas derrotas. Na “cidade dos Arcebispos” reside um dos conjuntos mais fortes no atual panorama nacional, que tem agradado não só pelos resultados que vem conquistando mas também pelas exibições rubricadas. A consistência é um dos segredos para o sucesso dos “guerreiros do Minho” que, de resto, se estende à escala continental uma vez que já garantiu o acesso aos 16 avos da Liga Europa. A consistência que o conjunto bracarense exibido tem conhecido resultados em termos práticos. Falamos da equipa que, a par de Sporting e Porto, possui o melhor registo a nível defensivo com apenas seis tentos consentidos ao cabo de 13 jornadas.

Na Pedreira, ao cabo de dez jogos relativos às três provas que disputa (Campeonato, Taça e Liga Europa) o Braga só perdeu por uma vez. Aconteceu na receção ao bicampeão nacional Benfica, para a Liga NOS, por 0-2. Nos nove restantes encontros, só perdeu pontos em uma ocasião: Na receção ao Arouca (0-0).

Onze Provável: Matheus, Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano, Luiz Carlos, Vukcevic, Alan, Rafa Silva, Hassan, Stojiljkovic

Liga NOSArredado da Taça de Portugal, o Paços de Ferreira não jogou ao longo da semana última semana. A motivação dos pupilos de Jorge Simão está nos píncaros, uma vez que o último encontro disputado terminou com um triunfo por números amplos: 6-0 na receção ao União da Madeira. Os “Castores”, que surgem na sexta posição à entrada para esta ronda imediatamente atrás do Rio Ave (menos um ponto) pretendem deixar uma boa imagem à semelhança do que fizeram na última partida fora de portas para a Liga NOS, no Estádio do Dragão (2-1). Duas das três derrotas que o Paços já averbou na atual temporada aconteceram precisamente nas deslocações aos redutos de Benfica e Porto. Em Alvalade, logo na segunda jornada, o Paços de Ferreira empatou a uma bola. Repetir esse resultado nesta deslocação a Braga, que marca o reencontro com o anterior timoneiro, já seria um resultado positivo. Os triunfos conquistados pelo Paços em deslocações com alguma exigência como Bessa (0-1) e Barreiros (0-2) deixam o aviso ao emblema da “Cidade dos Arcebispos”. Na condição de visitante, o Paços só não fez golos ao Benfica e ao Moreirense.

Onze Provável:  Marafona, Bruno Santos, Ricardo, Baixinho, Hélder Lopes, Romeu Rocha, Christian, Andrézinho, Roniel, Diogo Jota, Bruno Moreira

Com o factor casa a seu favor, o SC Braga tem tudo para garantir os três pontos na recepção ao Paços de Ferreira. Paulo Fonseca conhece como poucos o conjunto pacense e certamente conseguirá tirar partido desse facto. Motivado pela vitória frente ao Sporting na passada quarta-feira, apesar de ter disputado o prolongamento, o emblema minhoto não se deverá ressentir do cansaço acumulado nessa partida. Pontuar nesta deslocação a Braga já seria positivo para o Paços, que também corre por um lugar de acesso às provas europeias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 1.57 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos