Menu

SC Braga – Nacional (Liga ZON Sagres)

Numa partida entre duas equipas que ainda acreditam ser possível alcançar os seus objetivos – para o SC Braga, a Liga dos Campeões, para o Nacional, a Liga Europa -, este jogo poderá terminar por marcar um triste final para as ambições da parte a parte, tendo em conta que ambos estão dependentes dos resultados que poderão ocorrer nas outras partidas.

Para o SC Braga, a derrota no Estoril, há quinze dias, seguida da vitória do Paços de Ferreira, em casa, na passada semana, frente ao Sporting, parece ter deixado os bracarenses sem grandes esperanças numa reviravolta. Bastará uma vitória do Paços para que o SC Braga fique em quarto lugar, algo que poderá acontecer já este sábado. No entanto, um calendário complicado para os pacenses – que depois de jogar em Coimbra irão receber o FC Porto no seu estádio -, ainda permite uma pequena esperança à equipa de José Peseiro, que há uma semana atrás venceu em Moreira de Cónegos por 2-3. Por outro lado, em Braga, já há muito se começaram a tomar decisões sobre o futuro, parecendo certo que jogadores como Hugo Viana, Quim, Salino e Carlão não continuarão no clube – todos terminam contrato -, o mesmo devendo acontecer a Nuno André Coelho e Haas. O próprio técnico terá o futuro em risco, pelo que o ambiente não deverá ser o melhor para uma equipa a precisar de vencer nas duas últimas jornadas e a acreditar num milagre. Rúben Micael está suspenso e, na lista de lesionados, mantém-se Haas, Éder, Djamal e Sasso. Elderson foi chamado, apesar de não se saber se estará nas perfeitas condições para ser utilizado, enquanto Cristiano merecerá uma oportunidade como guarda-redes suplente, sendo que o russo Kristyuk deverá voltar a surgir na baliza da equipa B.

Onze provável: Quim – Leandro Salino, Aderlan Santos, Douglão, Baiano – Ruben Amorim, Custódio, Hugo Viana – Alan, Carlão, Márcio Mossoró.

Liga ZON SagresO Nacional da Madeira ficou praticamente afastado da luta europeia, depois de duas derrotas consecutivas frente a Sporting e FC Porto, agravadas pela excelente caminhada do Estoril, que venceu frente ao SC Braga e empatou no Estádio da Luz. No entanto, ainda com possibilidades matemáticas de conseguir a qualificação, Manuel Machado não vira a cara à luta, e viaja até Braga com a vontade de vencer e manter-se na corrida, precisando para isso de beneficiar de resultados dos seus rivais diretos. É uma missão quase impossível para uma equipa que apenas não conta com Skolnik, a recuperar de uma lesão. Manuel da Costa já treinou com o resto do grupo, depois de ter sido reintegrado, podendo também viajar até ao continente para regressar à equipa numa partida tão importante. O brasileiro Revson também regressou aos treinos, enquanto se espera que Manuel Machado continue a sua aposta em jovens da equipa madeirense, como são os casos de Nuno Campos, Jota ou Miguel Rodrigues, bem como o egípcio Ali Ghazal, que também tem apenas 21 anos. Uma equipa muito jovem que merecerá atenção na próxima temporada, caso consiga apresentar um maior equilíbrio durante a totalidade da temporada.

Onze provável: Gottardi – Nuno Campos, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal – Ali Ghazal, Moreno – Candeias, Jota, Mateus – Mário Rondón.

Total domínio dos bracarenses nas partidas disputadas frente ao Nacional da Madeira, que nunca conseguiu vencer em Braga. Caso o consiga este sábado, será uma estreia para a equipa orientada por Manuel Machado. No jogo da primeira volta, ainda assim, os nacionalistas conseguiram vencer por 3-2.

Nacional 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 1-3 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-2 SC Braga  Taça da Liga 2011/12
SC Braga 2-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 2-0 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 1-1 SC Braga  Liga Sagres 09/10
SC Braga 2-0 Nacional  Liga Sagres 09/10
Nacional 1-1 SC Braga  Liga Sagres 08/09
SC Braga 1-0 Nacional  Liga Sagres 08/09

Numa partida em que o SC Braga parece ter mais a perder do que o Nacional, a equipa madeirense deverá apresentar-se mais relaxado, enquanto algum nervosismo se poderá apoderar dos arsenalistas, caso não consigam marcar cedo na partida. Ainda assim, total favoritismo da equipa da casa que, mesmo vencendo, não deverá ser capaz de se qualificar para a Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 1.50 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos