Menu

SC Braga – Nacional da Madeira (Liga NOS)

Na ronda que inaugura a Liga NOS 2015/16, a “Pedreira” é cenário de fundo de um duelo entre duas equipas que, dado o registo dos últimos anos, lutam por ambições semelhantes: Alcançar o acesso às competições europeias. Depois de novo sucesso no regresso a Paços de Ferreira, Paulo Fonseca tentará ligeiramente mais a norte, em Braga, repercutir o sucesso obtido ao leme dos “Castores”. Começa com um desafio exigente, frente ao Nacional de Manuel Machado.

Início da era Paulo Fonseca no SC Braga. O Sporting local, 4º classificado da última edição do campeonato e finalista da Taça de Portugal, recebe o Nacional da Madeira, formação insular que ficou literalmente às portas da Europa na temporada transacta: Acabou no 7º posto, com menos um ponto que o Belenenses. A deslocação a Braga é sempre um duelo exigente, mesmo para os chamados “três grandes” que costumam passar por dificuldades a jogar na “Cidade dos Arcebispos”. É essa força caseira que o SC Braga quererá fazer valer no novo exercício, algo importante para um emblema com as suas aspirações. A equipa é forte  apesar de ter perdido alguns jogadores importantes, nomeadamente a nível ofensivo. Éder, Zé Luís, Rúben Micael e Pardo abraçaram novos projetos. Alef, médio internacional brasileiro sub-20 e os avançados Rui Fonte e Stojiljkovic são os reforços mais mediáticos que a direção liderada por António Salvador ofereceu a Paulo Fonseca. É um plantel competitivo, com bons valores que, à partida, chegará para cumprir com os objetivos traçados. Nesta equação, importa ter em conta que a participação na Liga Europa também poderá ter influência, nomeadamente por ser uma prova que obriga a deslocações longas e desgastantes. Durante a pré-temporada, o SC Braga enfrentou adversários como Aston Villa, Bristol City, Rio Ave, Lille ou Deportivo, não tendo somado qualquer derrota frente a estas equipas. Para este jogo, Rui Fonte está lesionado e Mauro castigado.

Onze provável: Kritciuk – Baiano, Aderlan, André Pinto, Djavan – Luiz Carlos, Vukcevic, Joan Román – Crislan, Pinho.

Liga NOSO Nacional da Madeira, um dos três emblemas madeirenses que disputarão a presente edição da Liga NOS, quer voltar a disputar as competições europeias, objetivo que falhou por pouco na última época. Manuel Machado permanece à frente dos insulares mas perdeu alguns elementos importantes na anterior época: Marco Matias e Lucas João, armas ofensivas, deixaram o clube, enquanto que o lateral Marçal rumou ao Benfica. Cas Peters, reforço holandês que gerou alguma expectativa aquando da chegada, abandonou o clube durante a pré-época. Razões do foro financeiro, segundo consta, estiveram na base da dispensa. O extremo Salvador Agra é a principal aquisição, sendo de salientar o recrutamento de jovens brasileiros como Bonilha, Zezinho ou Wanderson.

Onze provável: Gottardi – João Aurélio, Correia, Zainadine, Cerqueira – Ali Ghazal, Bonilha, Washington – Agra, Luís Aurélio, Soare.

Ambas as equipas perderam alguns jogadores importantes na frente de ataque face à temporada anterior. O Braga mudou, inclusive, o treinador ,com Paulo Fonseca a suceder ao polémico Sérgio Conceição que se incompatibilizou com a direção do clube. O Nacional apostou na continuidade do experiente Manuel Machado. Uma vez que joga em casa, é normal que o favoritismo recaia sobre o SC Braga. Em condições normais, ainda assim, o Nacional será capaz de criar dificuldades nesta deslocação ao norte do país. Nas últimas duas épocas, o SC Braga entrou a ganhar no campeonato com vitórias diante de Boavista (3-0) e Paços de Ferreira (0-2).

SC Braga 3-1 Nacional Liga NOS 14/15
Nacional 1-1 SC Braga Liga NOS 14/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.65 Dhoze
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos