Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

SC Braga – Moreirense (Liga NOS)

O jogo de estreia de Jorge Simão colocará técnico em campo perante a enorme responsabilidade de igualar o efeito que Abel Ferreira teve com o Braga em Alvalade, de onde regressou com os três pontos. Depois de terem visto José Peseiro ser afastado, os adeptos esperam uma mudança que lhe permita um maior entusiasmo nas bancadas. Mas, a verdade, é que vimos os bracarenses mudar de líder estando no pódio da Liga NOS. A exigência cresceu e, neste momento, é justo colocar-se a questão sobre se não se estará já no território do exagero. A equipa de Moreira de Cónegos, depois de ter sido goleada em casa, também terá algo a demonstrar/provar nesta quinta-feira.

Para quem olhar os resultados do SC Braga na Liga NOS, ao longo das últimas semanas, não entenderá o porquê do despedimento de José Peseiro. Uma goleada frente ao Feirense, por 6-2, uma derrota pela margem mínima no Estádio do Dragão, com golo sofrido nos descontos da partida, nova vitória, gorda, frente ao Paços de Ferreira, por 3-0 e, já com Abel Ferreira, vitória frente ao Sporting. O Braga é o terceiro classificado da Liga e respira confiança sempre que joga em casa, tendo já disputado os seus jogos nos terrenos dos quatro concorrentes que terminarão nos primeiros lugares da Liga. No entanto, numa relação que não foi pacífica na primeira passagem de Peseiro pelo clube e que não terá melhorado com as saídas da Liga Europa e da Taça de Portugal, António Salvador, presidente do clube, encontrou aqui o momento certo para mudar o rumo desportivo da sua equipa. Chama Jorge Simão, que com um histórico muito positivo na Liga NOS, terá o seu maior desafio no Minho. Para este primeiro encontro, com poucos dias de trabalho, pouco haverá a mudar. Reforçar comportamentos treinados ao longo da temporada, aproveitar os níveis de confiança depois da vitória em Alvalade, promover a necessidade de afirmação de jogadores que “cheiram” a oportunidade de entrar na equipa. Com Rosic, Velázquez, Pedro Santos, Mauro e Stojiljkovic lesionados, as mudanças em relação ao último onze serão mínimas.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano – Wilson Eduardo, Xeka, Vukcevic, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Liga NOSMomento complicado para o Moreirense que, caso não pontue neste encontro, poderá fechar 2016 num dos lugares de despromoção da Liga NOS. Augusto Inácio teve algum efeito imediato, na sua chegada, com vitórias frente ao Feirense e Nacional da Madeira, mas as posteriores derrotas no terreno do Desportivo de Chaves, junto à goleada cedida ao Arouca no passado fim-de-semana, voltam a lançar alguma ansiedade sobre o grupo. Para piorar o panorama, o facto da mudança de treinador no Braga deixar o Moreirense exposto ao confronto com um treinador que o venceu à cerca de dez dias, pelo que as rotinas da equipa de Moreira de Cónegos estarão bem frescas na memória de Jorge Simão. Recuperar de uma goleada sofrida em casa nunca será fácil, fazê-lo no terreno de uma equipa que, apesar da chicotada psicológica, estará em crescendo de confiança, torna tudo ainda mais complexo. Diego Galo está volta, enquanto Alan Schons e Stefanovic ficam de fora da chamada, numa equipa que terá que se resgatar do “fundo do poço” para poder ter um natal mais descansado.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, Diego Galo, Marcelo Oliveira, Pedro Rebocho – Cauê, Neto – Daniel Podence, Francisco Geraldes, Ença Fati – Boateng.

Na época passada, os dois jogos entre estas equipas terminaram empatados.

No entanto, o quadro parece bastante diferente esta temporada. Favoritismo para o Braga, ainda que se esperem as dificuldades habituais inerentes a uma mudança de líder durante os próximos encontros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 3W: SC Braga -1.5 2.15 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos