Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

SC Braga – Moreirense (Liga NOS)

Os Arsenalistas recebem este domingo a visita dos vizinhos de Moreira de Cónegos, antes de abalarem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Paulo Fonseca diz que não está nada preocupado com as derrotas recentes porque a equipa encheu de orgulho os adeptos. O jogo que tem pela frente vai ser complicado. O treinador bracarense lembrou que o Moreirense marcou nas deslocações aos três grandes e que até se dá melhor a jogar fora de casa.

A meia-final da Liga Europa ficou mais longe, é certo. Mas Wilson Eduardo garantiu que a equipa ia à Ucrânia com uma cunha que impediu que a porta se fechasse em definitivo. Foi a segunda derrota seguida do SC Braga, precedida por um 5 a 1 no Estádio da Luz, e toda a gente reforçava a ideia de que estes desaires podiam pesar no espírito do grupo. Paulo Fonseca, sempre bem disposto e disponível para as perguntas, recusou em absoluto. Para o treinador bracarense a sua equipa fez dois bons jogos, que encheram de orgulho os adeptos. Não foi por terem sofrido cinco golos que, de repente, passaram a não saber defender. Fonseca explicou que o modelo de jogo do Braga tem uma componente de risco consciente e que na maioria das situações compensa. O técnico também disse que após cada derrota o grupo fez a sua análise e seguiu em frente.

O SC Braga perdeu na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa (1-2) e tem pela frente um desafio e tanto na próxima quinta-feira. Mas é certo que a equipa jogou bem, é um futebol que dá gosto seguir, contra um adversário que tem muitos pontos fortes. O golo de Wilson Eduardo, que entrou nos últimos quinze minutos para render Nikola Stojiljkovic, ao cair do pano permite acalentar esperança de ir a Lviv dar a volta ao resultado. Esta é uma equipa que, por mais de uma vez, provou que luta até ao apito final e que, por mais de uma vez, foi recompensada por esse perseverança.

Paulo Fonseca confirmou aquilo que já se sabia: vai haver a rotação possível no onze. Alan e Rui Fonte continuam fora por lesão. Josué, que falhou os jogos com o Benfica e Shakhtar Donetsk devido a uma contratura muscular voltou aos treinos na sexta-feira. Mas é mais provável que seja poupado para estar na máxima força para jogar a segunda mão.

O Braga continua na quarta posição da Liga NOS, com cinquenta pontos, com seis de vantagem sobre o Arouca.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Goiano – Pedro Santos, Mauro, Filipe Augusto, Rafa – Wilson Eduardo, Aarón.

Liga NOSA equipa orientada por Miguel Leal leva três jogos sem ganhar. Dois empates – em casa com a Académica (2-2) e em Paços de Ferreira (0-0 – e uma derrota na passada jornada, na receção ao Rio Ave (0-1). Os Vila-condenses fizeram render o golo isolado de Hélder Guedes, no início da segunda parte, e levaram os três pontos. O treinador do Braga realçou o facto do Moreirense ter marcado sempre nas deslocações aos três grandes e de inclusive ter estado a vencer por dois golos de vantagem no Dragão. O facto dos Cónegos preferirem jogar com um bloco bastante baixo acaba por funcionar bem fora de casa, frente a equipas que sentem a necessidade de assumir as despesas do jogo. Têm como arma de eleição o contra-ataque e sabem esperar a oportunidade para lançar a ofensiva.

O Moreirense está na décima quarta posição, a cinco pontos da zona de despromoção. Leal não pode contar com os lesionados Ramón Cardoso e André Marques, nem com o sancionado Danielson.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Micael, Oliveira, Evaldo – Fábio Espinho, Palhinha, Vitor Gomes – Iuri Medeiros, Boateng, Petrolina.

Moreirense 0-0 Braga
Liga NOS 15/16
Braga 1-0 Moreirense
Liga NOS 14/15
Moreirense 0-0 Braga
Liga NOS 14/15

O encontro da jornada doze, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, terminou empatado a zero. Nas duas últimas deslocações a Braga o Moreirense perdeu um golo isolado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos