Menu
  • 09 março
  • 18:00
  • Bet365

SC Braga – Marítimo (Liga ZON Sagres)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Marítimo, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda no 4º lugar da classificação geral, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 30 golos sofridos. O SC Braga tem feito uma temporada bastante irregular a todos os níveis, tendo feito uma campanha europeia muito fraca, tendo sido eliminado na Taça de Portugal e estando neste momento a discutir o 3º lugar do campeonato com o modesto Paços de Ferreira, sendo que os minhotos até perderam no confronto directo com os pacenses. A verdade é que ainda assim este SC Braga poderá terminar a temporada no 3º lugar, uma vez que tem qualidade para isso, e até mesmo vencer a Taça da Liga, uma vez que ao eliminar o Benfica nas meias-finais, os minhotos garantiram a presença na final da competição. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-3 na recepção ao Paços de Ferreira. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Rio Ave fora de casa, uma vitória por 3-2 na recepção ao Vitória de Guimarães no clássico do Minho, uma vitória por 3-2 após grandes penalidades sobre o Benfica para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-1 no terreno do Olhanense. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu que a sua equipa está obrigada a vencer, e que o facto de alguns atletas importantes se encontrarem lesionados, não é desculpa para não vencer este Marítimo e continuar na luta pelo lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com os defesas Sasso, Nuno André Coelho, Haas e Douglão, todos lesionados. De fora ficam os também lesionados Djamal e Éder. Face a estes contratempos, o técnico José Peseiro deverá apostar em Custódio para fazer a posição de defesa central, ao lado de Paulo Vinícius.

Liga ZON SagresO Marítimo, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Liga ZON Sagres no 5º lugar da classificação geral, mas a 8 pontos do SC Braga, que é 4º da geral. Os insulares atravessam um bom momento de forma, depois de terem perdido algum do seu fulgor inicial já a meio desta temporada. As competições europeias desgastaram muito a equipa, que além de não ter experiência europeia, não estava habituada a esse ritmo de trabalho, e a verdade é que os resultados ao nível interno foram piorando à medida que a fase de grupos da Liga Europa foi avançando. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 4-2 no terreno do Gil Vicente. Seguiu-se uma vitória por 0-1 sobre o Sporting fora de casa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Estoril Praia, uma vitória por 2-3 sobre a Académica fora de casa, e na última jornada, um decepcionante empate por 1-1 na recepção ao modesto Moreirense. Os insulares viajam até Braga para tentarem encurtar a distância que os separa dos minhotos e também do Paços de Ferreira, tentando entrar na luta por um dos lugares de acesso à Liga Europa ou Liga do Campeões. Recorde-se ainda que o Marítimo tem os mesmos pontos que o Rio Ave, pelo que está obrigado a ganhar pontos, caso não deseje perder essa mesma corrida.

Para este jogo o Marítimo não poderá contar com Fidélis, Adilson e João Luíz, todos lesionados. A única novidade na convocatória é a chamada de João Diogo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Marítimo 0-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 1-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 1-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 2-1 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-2 SC Braga  Liga Sagres 09/10
SC Braga 1-1 Marítimo  Liga Sagres 08/09

Nos últimos anos o SC Braga tem conseguido superiorizar-se ao Marítimo, tanto nos jogos em casa, como nos jogos fora. Já esta temporada os minhotos foram vencer por 0-2 à Madeira, demonstrando uma superioridade que há muito se vem acentuando entre ambas as equipas. Sem margem para perder pontos, o SC Braga está obrigado a vencer para continuar na corrida pela Liga dos Campeões, joga em casa e atravessa um momento muito bom, razão pela qual acreditamos que os minhotos acabarão por vencer o Marítimo com maior ou menor dificuldade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Braga -1 1.975 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos