Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

SC Braga – Marítimo (Liga NOS)

Equipas com aspirações em conquistar um lugar de acesso ás competições europeias, SC Braga e Marítimo defrontam-se esta jornada em encontro da quinta jornada. Os bracarenses chegam motivados pela vitória na República Checa frente ao Slovan, mas os insulares também têm os índices motivacionais em alta: Não perdem desde a primeira a jornada e venceram os dois últimos jogos disputados.

O SC Braga entra em campo ao final da tarde desta segunda-feira, após ter vencido o Slovan Liberec para a Liga Europa, fora de portas, na última quinta-feira. Um tento solitário da autoria do internacional português Rafa permitiu aos comandados de Paulo Fonseca entrarem com o pé direito numa prova na qual já foram finalistas. Os “guerreiros do Minho” encaram a participação na mesma com seriedade, mas sabem que a prestação a nível de campeonato não poderá ser negligenciada em função das ambições à escala continental. Para já, a gestão do esforço não deverá ser um problema para Paulo Fonseca, até mesmo tendo em conta o intervalo entre jogos.

Tal como na República Checa, o Braga deverá apresentar-se com o onze mais forte que tem á disposição diante do Marítimo. Vencer um rival direto, ainda para mais em casa, é imperativo. Importa manter o bom registo que se tem verificado em jogos na presente temporada disputados na Pedreira, uma vez que o SC Braga venceu os dois jogos oficiais que aí disputou. Nacional (2-1) e Boavista (4-0) sucumbiram na “cidade dos Arcebispos”. Na última ronda de Liga NOS, na deslocação ao Estoril, os bracarenses perderam por 1-0. À procura de responderem a esse mesmo desaire, o SC Braga sabe que se vencer conseguirá ampliar a distância para os maritimistas, que por esta altura estão apenas um ponto atrás de si na tabela.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Boly, Pinto, Djavan – Alan, Mauro, Vukcevic, Rafa – Crislan, Fonte.

Liga NOSO Marítimo, por sua vez, ainda não venceu qualquer encontro fora dos Barreiros. A título oficial, disputou dois e somou apenas um ponto. Além de ter perdido na deslocação ao campo do rival recém-promovido União da Madeira, os insulares também empataram no Restelo. A valia desta equipa não deve, ainda assim, ser desconsiderada. O “puxão de orelhas” dado por Ivo Vieira aos seus atletas após o desaire na ronda inaugural parece ter surtido o devido efeito. De orgulho ferido, na jornada seguinte, os homens do Funchal receberam e travaram o FC Porto. Agora, chegam a este compromisso diante do SC Braga na sequência de duas vitórias consecutivas. A primeira frente aos setubalenses do Vitória por esclarecedores 5-2, e a segunda diante da Académica por 2-1 para a Taça CTT (“naming” atribuído na nova época à Taça da Liga) . Nesse mesmo jogo, embora o técnico do Marítimo tenha promovido algumas alterações, nota para a capacidade revelada pela equipa em dar a volta ao resultado, visto que ao intervalo perdia por 0-1. O Marítimo leva oito golos marcados em quatro jogos disputados no campeonato, sendo que não ficou em “branco” em qualquer um dos jogos já disputados. Por outro lado, com seis golos sofridos até à data, certo é que também sofreu sempre.

Onze Provável: Salin – Patrick, Raúl Silva, Dirceu, Rúben – Fransérgio, Soares, Ghazaryan – João Diogo, Edgar Costa, Dyego Sousa.

O SC Braga entra como favorito à conquista dos três pontos. O Marítimo tem argumentos para causar problemas na Pedreira, mas a vitória deverá sorrir aos minhotos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Dhoze
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos