Menu
  • 19 outubro
  • 20:15
  • Bet365

SC Braga – Leixões (Taça de Portugal)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o Leixões, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça da Portugal. Os bracarenses estreiam-se na Taça frente a um Leixões que milita agora na II Liga Portuguesa. O Braga chega a esta ronda da competição no 3º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nas primeiras seis jornadas da competição. Ainda assim os bracarenses comprometeram e muito na última ronda, com um empate por 4-4 em casa com o Olhanense, num jogo onde o Braga esteve sempre em desvantagem, mas que ainda assim conseguiu empatar, fruto de uma persistência e garra tremendas. Todavia os arsenalistas perderam pontos na luta pelo título com os rivais Benfica e FC Porto. A juntar à sua performance no campeonato, o SC Braga está também a participar na Liga dos Campeões, onde soma 3 pontos, fruto de uma vitória e uma derrota nas duas primeiras jornadas da competição. No primeiro jogo o Braga comprometeu ao perder em casa por 0-2 com o CFR Cluj, mas acabaria por compensar esse erro com uma brilhante vitória por 0-2 na Turquia frente ao Galatasaray, que fez com que o Braga subisse ao 2º lugar do Grupo com os mesmos pontos que o CFR Cluj.

Para este jogo o Braga tem parte do seu plantel em excelentes condições físicas, devido à paragem de 15 dias para compromissos de Selecção. É expectável que o técnico José Peseiro faça algumas alterações à sua equipa principal, com vista ao jogo da Liga dos Campeões da próxima terça-feira, em que o SC Braga viaja até Old Trafford para defrontar o Manchester United. Alguns dos craques que actuaram pela Selecção de Portugal serão provavelmente rotacionados com outros jogadores, para aproveitar a fase embrionária da competição (Taça de Portugal) e dar minutos a jogadores menos utilizados. A grande novidade na convocatória é o avançado Manoel, que deverá fazer parelha com Michel no onze inicial dos arsenalistas, enquanto Éder é provável que não saia do banco de suplentes. A outra novidade é Quim, que deverá ser titular na baliza do Braga, e que deverá ter à sua frente uma nova dupla de centrais, uma vez que Nuno André Coelho foi chamado à convocatória, e Carlão, Douglão e Paulo César ficam de fora por opção técnica. Serão muitas as mexidas no conjunto bracarense, que ainda assim deverá manter Custódio e Hugo Viana a titulares.

Taça de Portugal

O Leixões, por seu turno, chega a esta 3ª eliminatória da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Leça por 4-1 na 2ª eliminatória da competição. Os leixonenses ocupam neste momento o 8º lugar da II Liga Portuguesa, somando 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com 11 golos marcados e 10 golos sofridos. Ainda assim a equipa orientada por Horácio Gonçalves atravessa uma fase menos boa da temporada, uma vez que nos últimos 5 jogos oficiais, conseguiu apenas uma vitória, por 4-3 sobre a Naval. Na última jornada, que decorreu há apenas 6 dias, o Leixões foi aos Açores perder com o Santa Clara por 3-1 para o campeonato, num jogo importante para as aspirações da equipa Portuense, que continua a marcar passo na luta pelos lugares cimeiros da segunda divisão portuguesa. É portanto um Leixões pouco inspirado ultimamente este que visita a Pedreira, à procura de uma primeira surpresa na Taça de Portugal. Vale relembrar que o Leixões tem compromissos complicados durante  a próxima semana, com Arouca, quarta-feira, e Belenenses, no fim-de-semana, dois candidatos ao título da II Liga Portuguesa, pelo que a gestão do plantel e esforço dos atletas é um problema para Horácio Gonçalves. De fora para este jogo está o ugandês Kizito, Pedras que vem de uma lesão, Júnior Pereira que também está em fase de recuperação, e ainda Álvaro e Hernâni.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

SC Braga 3-1  Leixões Liga Sagres 09/10
SC Braga 0-1  Leixões Liga Sagres 08/09
SC Braga 4-0  Leixões Carlsberg Cup 08/09
SC Braga 0-0  Leixões bwin LIGA 07/08

Espera-se um jogo relativamente acessível para o SC Braga, tendo em consideração a sua superioridade enquanto equipa, o facto de jogar em casa e também o facto de o Leixões ter alguns jogadores importantes de fora da partida. Em condições normais o Braga vence com clara vantagem este Leixões, que por sinal atravessa uma fase menos positiva e inspirada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: SC Braga -1.5 1.65 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos