Menu
  • 03 novembro
  • 20:05
  • Betrally

SC Braga – Konyaspor (Liga Europa)

É fundamental que o SC Braga garanta a primeira vitória na Liga Europa na receção aos turcos de quinta-feira. O empate de há duas semanas, na deslocação à Turquia, soube claramente a pouco. Mas a goleada do Shakhtar Donetsk aos Gent deixa o segundo lugar ainda ao alcance dos Arsenalistas. O Konyaspor só venceu duas partidas esta temporada, ambas na liga doméstica, e está no último lugar do Grupo H, só com um ponto.

A campanha do SC Braga na Liga Europa está a ser dececionante. Mal ou bem o clube minhoto habituou-nos em tempos recentes a ser uma potência na segunda prova europeia e os dois pontos conquistados ao fim de três rondas deixam a desejar. O presidente António Salvador não é de paninhos quentes e afirmou preto no branco que a sua equipa só se podia queixar de si própria por sair da Turquia com um empate. O Braga entrou mal na partida, o que já nem sequer é novo nesta época, e esses minutos iniciais ainda à deriva custaram-lhe um golo contra, cortesia de Deni Milosevic. Aos poucos os Arsenalistas lá foram tomando conta do encontro mas encontraram no guarda-redes Serkhan Kirintili um adversário à altura. Foi uma equipa do SC Braga muito diferente que saiu do balneário para o segundo tempo. Não que tenha havido alguma mudança no onze mas a atitude e determinação eram outras. Numa jogada de envolvimento, os Guerreiros do Minho, fizeram a igualdade aos dez minutos da segunda parte, com finalização do egípcio Hassan. Mas apesar da superioridade em campo não conseguiu dar a volta à situação. Nas jornadas anteriores o SC Braga empatou na Pedreira com o Gent (1-1) e foi perder ao terreno do Shakhtar Donetsk (2-0). Os dois pontos colocam o clube português na terceira posição do Grupo H. A equipa treinada por Paulo Fonseca, só com triunfos, já não deve deixar escapar o primeiro lugar mas o segundo, que também dá passagem à etapa seguinte da Liga Europa, continua completamente em aberto, para ser discutido entre belgas e portugueses.

Desde a deslocação à Ucrânia, Peseiro abandonou o 4-3-3 e regressou ao 4-4-2 da temporada passada. Não voltou a perder (3V/ 2E) e está na terceira posição na Liga NOS, dois pontos à frente dos Leões e em igualdade pontual com os Dragões. O regresso à competição de Rui Fonte, após lesão, está diretamente ligado a essa mudança no modelo. Mauro sofreu uma contusão na perna direita e ainda não é certa a sua disponibilidades. Os testes a realizar mais em cima do encontro decidirão a sua utilização ao lado de Vukcevic. Se não for possível, o treinador tem duas opções de prevenção: Pedro Tiba e Bakic.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Artur Jorge, Velázquez, Goiano – Pedro Santos, Vukcevic, Mauro, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Liga EuropaO único ponto do Konyaspor nesta fase de grupos da Liga Europa deriva do empate conseguido frente ao clube português, há duas semanas. A equipa treinada por Aykut Kocaman só venceu duas partidas esta temporada, em todas as competições, e não por acaso frente aos dois últimos classificados da Liga Turca, Antalyaspor (1-3) e Adanaspor (0-1). Está no décimo segundo lugar da classificação no campeonato doméstico, com dez pontos somados ao longo de nove jornadas (2V/ 4E/ 3D).

Depois do empate frente a Peseiro e seus homens, o Konyaspor somou duas derrotas consecutivas. Perdeu em casa com o Fenerbahce (0-1) e fora com o Bursaspor (2-0)

Onze Provável: Kirintili – Skubic, Turan, Vukovic, Douglas – Sahiner, Findikli, Camdali, Hadziahmetovic – Milosevic, Bajic.

Konyaspor
1-1
PortugalBraga
Europa League 2016/17

O único confronto entre os dois emblemas foi o de há duas semanas, que terminou empatado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hassan marca 2.35 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Konyaspor
Konyaspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Torku Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos