Menu
Liga Europa 2ª Jornada

SC Braga – Groningen (Liga Europa)

O SC Braga recebe no Estádio Municipal de Braga o Groningen, num jogo a contar para a 2ª jornada do grupo F, da Liga Europa. O conjunto da casa conta com os mesmos 3 pontos que o Marselha, sendo estes, os dois líderes deste agrupamento. Os Guerreiros do Minho têm conseguido bons resultados, destacando-se os seus desempenhos em casa, onde ainda não provaram o sabor da derrota. Já o Groningen, é último classificado deste agrupamento, tendo sido derrotado no seu próprio território pelo conjunto francês. Este será o 1º encontro, em toda a história, entre estas duas equipas.

Na temporada transacta, o SC Braga conseguiu terminar a época em 4º lugar na pauta classificativa, o que lhes proporcionou o acesso directo a esta fase de grupos. Agora, agrupado no grupo F, juntamente com o Marselha, Slovan Liberec e este seu oponente em jogo, os Guerreiros do Minho ocupam o 2º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 1 golo marcado. A importante vitória conquistada pelo conjunto bracarense, neste agrupamento, foi obtida em território do Slovan Liberec por 0-1, deixando esta equipa confiante nas suas qualidades e com ambição de continuar com os bons resultados. Quanto à competição caseira, esta turma orientada por Paulo Fonseca encontra-se em 5º lugar com os mesmos 12 pontos que o Benfica e Estoril Praia, 3º e 4º classificados, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Guerreiros do Minho ainda não sofreram nenhum desaire nos jogos disputados no seu território, chegando mesmo a marcar 9 golos nos últimos 2 jogos em casa, frente ao Boavista e ao Marítimo, o que dá uma grande confiança aos homens de Paulo Fonseca para esta recepção ao conjunto holandês.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Boavista. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Estoril Praia, uma vitória por 0-1 em terreno do Slovan Liberec, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 5-1 na recepção ao Marítimo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória de Guimarães. André Pinto, lesionado, e Stojilikovic, que não foi inscrito nas competições europeias, são baixas confirmadas para este jogo. Já Baiano e Ricardo Ferreira ainda se encontram em dúvida.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Boly, Ricardo Ferreira e Djavan – Augusto e Luiz Carlos – Román, Alan e Rafa – Hassan.

liga europaGroningen, por sua vez, apesar de se ter ficado pelo 9º lugar na tabela de classificação geral, da temporada transacta, consegui conquistar a Taça da Holanda, o que lhe garantiu acesso directo a esta fase de grupos da Liga Europa. Agrupado no grupo F, este conjunto aos comandos do técnico Erwin van de Looi é, teoricamente, o mais fraco deste agrupamento, algo que se provou ser verdade no primeiro encontro deste grupo, ao serem derrotados no seu próprio território pelo Marselha. Quanto à competição caseira, o Exército Verde e Branco encontra-se em 8º lugar com com os mesmos 10 pontos que o NEC, 9º classificado, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 8 golos sofridos. As coisas não parecem estar fáceis para este conjunto holandês, que para além de ter sido surpreendido com uma pesada derrota, na 1ª jornada deste agrupamento, apresenta ainda um péssimo registo fora de portas, tendo perdido todos os 3 jogos disputados fora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Groningen apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Heerenveen. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Marselha, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao AZ Alkmaar, uma vitória por 2-0 na recepção ao Twente, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Ajax. Dino Islamovic é a única baixa confirmada para este embate.

Onze Provável: Padt – Kappelhof, Reijnen, Lindgren e Burnet – Tibbling, Maduro e Drost – Linssen, Hoesen e Rusnák.

O histórico de confrontos directos entre estes emblemas, é inexistente. Para este encontro, o SC Braga é dado como favorito, tendo em conta a sua óptima produtividade a jogar em casa, e os maus desempenhos fora de portas do grupo holandês. Apesar de serem conjuntos de campeonatos diferentes, a qualidade ofensiva dos Guerreiros do Minho, e o facto de jogarem diante dos seus adeptos, deverão garantir os 3 pontos ao SC Braga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.51 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

fc groningen
FC Groningen
  • País: Holanda
  • Estádio: Euroborg
  • Cidade: Groningen
  • Fundação: 1971

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos