Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – GD Chaves (Liga NOS)

A jornada 21 da Liga NOS 2018/19 começou com o empate do líder Porto na deslocação a Moreira de Cónegos. Em Braga como na Luz, o resultado foi encarado com natural satisfação. Em caso de vitória na receção ao Chaves, os “Guerreiros do Minho” vão ficar a apenas dois pontos da liderança,

Oportunidade de ouro para o Braga de Abel Ferreira. No terceiro posto da tabela classificativa com 46 pontos, uma vitória permitirá ficar a apenas dois do primeiro posto e simultaneamente pressionar o rival Benfica que só entrará em campo posteriormente, para medir forças com o Nacional da Madeira.

Invicto ao cabo de dez jogos em casa para a Liga NOS e detentor de um registo quase perfeito (nove vitórias e um empate), a equipa bracarense encara o Chaves na sequência de seis triunfos consecutivos na Pedreira, os últimos cinco sem sofrer golos, apresentando um parcial de 10-0. A segunda defesa menos batida do campeonato (17 golos sofridos) não consentiu qualquer tento nas últimas três jornadas, sequência em que se impôs ao Nacional (0-3), ao Santa Clara (1-0) e ao Desportivo das Aves (0-2). No ataque, Dyego Sousa tem assumido as despesas com a preciosa ajuda de Paulinho e é o melhor marcador da Liga NOS à entrada para esta jornada com 13 tentos apontados.

Matheus e Ricardo Ferreira continuam lesionados e não reúnem condições para ir a jogo. Não se perspetivam grandes alterações na equipa do Braga.

Onze Provável: Tiago Sá, Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva, Goiano, Fransergio, Claudemir, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho, Dyego Sousa

Liga NOSO Chaves está numa posição pouco confortável, dado que ocupa o penúltimo lugar da tabela com 18 pontos, mas a luta pela manutenção está de tal forma renhida que a equipa flaviense está a apenas três pontos do 11º lugar, atualmente ocupado pelo Vitória de Setúbal. Nas últimas duas jornadas, a equipa agora treinada por Tiago Fernandes deu os primeiros sinais de recuperação, acalentando as esperanças das suas gentes no que à luta pela manutenção diz respeito. Depois de ter ido vencer a Portimão por uma bola a zero, o Chaves levou de vencida a formação insular do Marítimo pelo mesmo resultado. Nesta altura do campeonato, todos os pontos são preciosos e o Chaves esforçar-se-á por conquistar um em Braga, sabendo que para isso precisa de manter a consistência defensiva, aproximar as linhas e resistir às ofensivas bracarenses. O facto de não ter sofrido golos nos últimos 180 minutos é um bom indicado, embora estejamos agora a falar um adversário que vai decerto vai dar muito mais trabalho para superar.

João Teixeira é baixa por lesão. Luther Singh, emprestado pelo Braga, não poderá defrontar o clube que detém o seu passe. Djavan, Costinha e Niltinho permanecem em duvida.

Onze Provável: Ricardo Nunes, Paulinho, Maras, Campi, Djavan, Jefferson, Costinha, Gallo, Macedo, Niltinho, William

“Encostado às cordas”, o Chaves tem subido de produção e viaja até Braga confiante na conquista de um ponto. O Braga deverá ser capaz de vencer o encontro, mas não por números amplos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.40 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2198
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos