Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Feirense (Liga NOS)

O SC Braga e o Feirense colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Estádio Municipal de Braga, num desafio a contar para a 13ª jornada da Liga NOS. O Braga tem a oportunidade de colocar pressão aos três grandes com uma vitória, que o deixaria com os mesmos pontos que o líder FC Porto. Do outro lado chega um Feirense que viu a vitória ser-lhe negada na última jornada ao conceder um golo no último suspiro do encontro.

SC Braga ocupa o 3º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Guerreiros do Minho deram uma resposta positiva à derrota concedida contra o FC Porto (1-0) há duas jornadas atrás, e venceram os seguintes dois jogos do campeonato que se seguiram, primeiro na recepção ao Moreirense (2-0) e depois em terreno do Tondela (0-1). A equipa encontra-se apenas 1 ponto atrás do 2º Sporting, e 3 pontos atrás do líder FC Porto, mas tem o Benfica bem no seu encalço com apenas 1 ponto a menos. De modo a colocar pressão nos três grandes, os Arsenalistas têm aqui uma boa oportunidade de começar a jornada à frente das Águias e dos Leões, e ficar em igualdade com os Dragões, ainda que para isso seja obrigatório vencerem aqui.

O Braga está invicto a jogar em casa esta temporada, venceu 5 dos 6 jogos aqui disputados para o campeonato, empatando o restante, contabilizando 13 golos marcados e apenas 5 golos sofridos. Sem conceder golos em nenhum dos últimos dois jogos, o treinador Abel Ferreira não tem razões para efectuar qualquer alteração à linha defensiva. Já no ataque, Wilson Eduardo marcou o golo da vitória sobre o Tondela e deverá manter o seu lugar ao lado de Paulinho, ainda que enfrente concorrência de Dyego Sousa, o 2º melhor marcador do campeonato com 7 tentos assinalados. Matheus, lesionado, é a única baixa confirmada.

Onze Provável: Sá – Goiano, Viana, Silva e Sequeira – Fransergio, Claudemir, Horta e Esgaio – Eduardo e Paulinho.

Liga NOSFeirense, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 10 pontos, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 16 golos sofridos. O Feirense começou bem o campeonato português ao arrancar duas vitórias nas primeiras duas jornadas, mas desde então que está incapaz de voltar a caminhos vencedores, não vencendo já há 10 jogos consecutivos na prova. Na última jornada, os Fogaceiros terminaram um registo de quatro derrotas consecutivas ao empatarem na recepção ao Marítimo (1-1), tendo concedido o golo do empate já no último suspiro do encontro para grande desânimo da equipa.

As coisas não estão fáceis para os lados da equipa, que precisa urgentemente de pontuar para se afastar dos lugares de descida. No entanto, fora de portas é como o Feirense apresenta mais dificuldade em pontuar, tendo perdido os últimos 5 jogos fora para o campeonato, onde marcou apenas 1 golo e sofreu 10 no processo. Philipe Sampaio e Crivellaro, ambos lesionados, e Tiago Mesquita, castigado, são baixas confirmadas para este desafio.

Onze Provável: Secco – Diga, Briseño, Nascimento e Bruno – Cris, Alphonse e Silva – Gómez, Edinho e Machado.

O Braga tem oportunidade de colocar um pouco de pressão aos três grandes com uma vitória aqui e, a jogar em casa, tudo indica que irá conseguir um triunfo confortável diante de uma equipa em dificuldade, especialmente na condição de visitante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Braga -1.5 1.64 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos