Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Feirense (Liga NOS)

Em “estado de graça” depois de ter garantido o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa 2017/18, o Sporting Clube de Braga recebe esta segunda-feira a disciplinada formação do Feirense. Os donos da casa querem manter a boa fase que atravessam.

O Braga carimbou o passaporte para a próxima fase da Liga Europa com uma grande vitória caseira na receção aos alemães do Hoffenheim por três bolas a uma, repetindo a façanha que já tinha alcançado na visita à Alemanha. A eliminação da Taça de Portugal às mãos do Rio Ave, no fim-de-semana anterior, não beliscou a moral dos comandados de Abel Ferreira, claramente diferentes para melhor em relação ao início da temporada. As duvidas relativas à liderança do técnico português são cada vez menos, fruto da melhoria clara a nível de resultados. Antes do desaire frente ao Rio Ave em Vila do Conde, a equipa bracarense já não perdia para o campeonato desde o dia 10 de setembro, altura em que sucumbiu no estádio do Bonfim às mãos do Vitória de Setúbal por duas bolas a zero numa das únicas três derrotas que averbou na atual edição do campeonato – as outras duas sucederam frente a Benfica (3-1) e Porto (0-1). A formação “azul e branca” foi a única capaz de triunfar no reduto bracarense na atual edição da Liga NOS, sendo que a equipa da Pedreira encara o Feirense na sequência de três vitórias em casas para a competição.

Há cinco baixas a registar no conjunto bracarense, quatro delas no setor defensivo. Marafona, Lazar Rosic, Nuno Sequeira, Raúl Silva e Wilson Eduardo estão impossibilitados de ir a jogo por lesão.

Onze Provável: Matheus, Esgaio, Ricardo Ferreira, Bruno Viana, Jefferson, Danilo, Vukcevic, André Hortas, Xadas, Paulinho, Hassan

Liga NOSO Feirense está a atravessar um mau momento da sua campanha, tendo perdido seis dos últimos sete jogos que disputou para o campeonato e sido eliminado da Taça de Portugal no último fim-de-semana, às mãos do Vitória (2-1), em Guimarães.  Neste momento, a equipa fogaceira está apenas quatro pontos acima da linha de perigo, mas é certo que estamos a falar de uma equipa que, quando recuperar do atual momento, deverá andar longe dos dois lugares de despromoção. A direção mantém confiança em Nuno Manta Santos, um “homem da casa” que fez um trabalho excepcional na época passada, conduzindo o Feirense à melhor classificação de sempre no principal escalão.

A visita a um terreno difícil como a Pedreira não corresponde ao mais acessível dos desafios, mas este Feirense já provou que gosta de jogar com os principais emblemas da Liga NOS “olhos nos olhos”, tal como demonstram as derrotas tangenciais frente ao Sporting (2-3) e ao Benfica 81-0). A jogar fora de portas, o Feirense conquistou quatro pontos nesta sua campanha, ambos em agosto, graças a um empate em Moreira de Cónegos e outra vitória em Chaves (0-2).

Barge e Tiago Gomes ficam de fora por lesão, Jean Sony está suspenso.

Onze Provável: Secco, Aurélio, Briseño, Ramos, Kakuba, Cris, Babanco, Tiago Silva, Edson, Etebo, João Silva

Motivado, recuperado fisicamente do encontro com o Hoffenheim e a jogar em casa, o Braga é favorito à conquista dos três pontos nesta partida. Os bracarense venceram os dois compromissos com o Feirense na temporada passada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do SC Braga 1.45 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos