Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

SC Braga – Feirense (Liga NOS)

Depois de mais um empate europeu, os bracarenses apresentam-se no seu estádio para receber o Feirense, já sabendo os resultados dos seus concorrentes no topo da Liga NOS. A equipa tem vagueado entre o segundo e o quinto lugar, que estão apenas separado por um ponto. Assim que qualquer deslize cometido por Sporting, FC Porto ou Vitória de Guimarães (o artigo está a ser escrito antes de que os seus jogos se realizem) abrirá a porta para uma subida de posição. Se todos vencerem, o Braga não quererá perder o contacto com o grupo. Para o Feirense, depois de cinco jogos sem vencer e com o aproximar à linha de água, interessa acima de tudo pontuar.

O SC Braga é uma equipa que levanta mais questões do que respostas oferece a quem assiste aos seus jogos. Seguindo pelo que nos diz a classificação, a equipa bracarense estará a fazer um bom campeonato. Olhando para alguns dos pormenores da construção do jogo da equipa de José Peseiro, identificamos bons princípios. No entanto, a equipa quebra pela sua falta de dinâmica. É, aliás, uma crítica constante ao trabalho de José Peseiro, que consegue trazer para o jogo ideias e sugestões, mas que acaba por falhar no operacionalizar dos diversos momentos do jogo. É assim uma equipa exposta ao erro ou à má-sorte, esta equipa que numa semana estava em segundo lugar e na seguinte caía para quinto (um só ponto, tanta diferença mental…). No último jogo disputado para o campeonato, derrota sofrida na Madeira, perante o Marítimo. Depois, houve Taça de Portugal, com vitória apertada sobre o Santa Clara e o empate em Gent. José Peseiro não poderá aceitar outro resultado que não seja a vitória.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Rosic, Artur Jorge, Marcelo Goiano – Mauro, Vukcevic – Pedro Santos, Rui Fonte, Ricardo Horta – Hassan.

Liga NOSO Feirense tem somado resultados que fragilizam o bom início de época que fizeram. Eliminado na última semana da Taça de Portugal, na marcação de grandes penalidades frente à Académica, os de Vila da Feira tinham perdido com o Belenenses, antes de empates frente a Chaves e Vitória de Setúbal, nas semanas anteriores à pausa da Liga. Esta incapacidade de bater equipas que estarão ao seu alcance, fazendo parte do mesmo “campeonato” do meio da tabela, poderá vir a revelar-se fatal para os homens de José Mota. Em Braga, voltará o Feirense a estar exposto a um contexto onde consegue encontrar respostas para problemas, tendo já vencido no Estoril e no Bessa. No entanto, a diferença de talento disponível nos dois plantéis será razão para acreditar que as dificuldades são mais do que muitas. Travar o ímpeto ofensivo do adversário e alimentar, a partir daí, a ambição de pontuar é uma base para chegar ao sucesso.

Onze Provável: Vaná – Jean Sony, Paulo Monteiro, Ícaro, Vítor Bruno – Luis Aurélio, Sérgio Semedo, Cris – Luís Machado, Karamanos, Etebo.

Braga e Feirense encontraram-se na temporada de 2011/12, com duas vitórias para os minhotos.

O favoritismo mantém-se do lado dos bracarenses, que terão que ter atenção para eventuais distrações frente a uma equipa que se fechará defensivamente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos