Menu

SC Braga – FC Sion (Liga Europa)

A Pedreira recebe o FC Sion para a segunda mão dos dezasseis avos, em dia habitualmente reservado à Liga dos Campeões. Os Guerreiros do Minho trazem vantagem da suíça mas Paulo Fonseca recusa a ideia de que a eliminatória já está resolvida. O treinador bracarense espera que os visitantes venham pelo tudo ou nada, o que implica muita cabeça e cautela por parte do Braga.

O SC Braga chegou, viu e venceu no Estádio Tourbillon, na quinta-feira passada (1-2). De facto, a equipa portuguesa está muito forte esta temporada e isso reflete-se na confiança com que o grupo enfrenta qualquer desafio. Os Arsenalistas entraram muito bem na partida e o golo de Nikola Stojiljkovic, logo aos treze minutos espelhou esse ascendente. A reação dos suíços foi imediata mas os homens de Paulo Fonseca conseguiram contrariar os esforços adversários até ao início da segunda parte, altura em que Moussa Konaté anulou a vantagem. Apesar da exibição do Braga ter perdido um pouco de fulgor Rafa Silva repôs o marcador a favor dos visitantes, com um remate colocado à passagem da hora de jogo.

A vantagem de ganhar fora, com dois golos, coloca os Arsenalistas com um pé nos oitavos de final mas Paulo Fonseca mostra-se muito cauteloso. A confiança existe e o trabalho foi bem feito para se chagar a esta segunda mão numa posição confortável. Mas por aquilo que conhece do conjunto suíço, o treinador português sabe que não atiram tão facilmente a toalha ao chão. Terão que vir à Pedreira com uma abordagem mais solta e atrevida. É certo que abre possibilidades a explorar mas também torna a partida mais arriscada. É importante que os jogadores bracarenses não se deixem levar por alguma euforia e baixem a guarda.

No domingo o Braga viu interrompida a série de quatro vitórias, consecutivas em todas as competições. O Dérbi Minhoto foi tudo o que os dérbis deviam ser: aguerrido, com uma ou outra picardia, golos para todos os gostos e constante alternância no marcador. Pedro Santos e Rui Fonte colocaram os homens da casa na frente mas Licá e Dourado fizeram com que tudo voltasse à estaca zero ainda antes da saída para os balneários. Na segunda parte Hassan fez o terceiro para o Braga que Otávio viria a igualar três minutos mais tarde, na marcação de um penálti (3-3). Assim os rivais minhotos dividiram os pontos e os Arsenalistas mantiveram o quarto lugar na Liga, agora a nove e dez pontos do mais diretos perseguidores (Arouca e Vitória de Guimarães, respetivamente).

Djavan e Ringstad já integraram o treino de conjunto e pelo menos o primeiro está no lote de convocados para a receção aos suíços. Um grande alívio para Fonseca que na primeira mão se viu forçado a adaptar Wilson Eduardo à lateral direita para Baiano poder render o castigado Marcelo Goiano no lado oposto da defesa. Vukcevic foi expulso em Sion, com segundo amarelo, e cumpre um jogo de suspensão.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Boly, André Pinto, Goiano – Luiz Carlos, Mauro – Alan, Josué, Rafa – Stojiljkovic.

Liga EuropaA excelente campanha do FC Sion nesta edição da Liga Europa corre o risco de chegar ao fim já na quarta-feira. A situação da equipa orientada por Didier Tholot é complicada. Perderam por 1-2 na primeira mão, em casa, e agora precisam de ir vencer a Braga por dois golos de vantagem. Convenhamos, não será a hipótese mais provável. O Sion bateu-se bem e não deixou que o golo madrugador de avançado sérvio dos Arsenalistas abalasse a sua determinação. Mas contra este Braga, muito concentrado e eficaz, bastam pequenas falhas para se ficar para trás.

No fim de semana o Sion sofreu uma derrota contundente frente ao segundo classificado da Liga Suíça, o Grasshoppers (3-0).

Onze Provável: Vanins – Rufli, Lacroix, Ziegler, Modou – Birama, Salatic, Fernandes – Carlitos, Konaté, Bia.

FC Sion 1-2 SC Braga LE 2015/16

O jogo da primeira mão destes dezasseis avos de final foi o único confronto entre os dois emblemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Stojiljkovic para marcar 2.55 Betrally
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Sion logo
FC Sion
  • País: Suíça
  • Estádio: Tourbillon
  • Cidade: Sion
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos