Menu
  • 30 novembro
  • 20:15
  • Bet365

SC Braga – FC Porto (Taça de Portugal)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o FC Porto, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os minhotos chegam a esta eliminatória depois de terem vencido o Leixões por 3-0 após prolongamento na 3ª eliminatória, e também o Pampilhosa por 1-3 na 4ª eliminatória. O Braga atravessa um momento menos positivo da temporada, com diversos maus resultados a afectarem a moral da equipa e logicamente as suas prestações em campo. Nos últimos 5 jogos oficiais o Braga apenas conseguiu vencer por uma vez, precisamente frente ao Pampilhosa para a Taça de Portugal. Os minhotos perderam por 1-3 na recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões, perderam por 1-0 em Alvalade com o Sporting, perderem por 3-1 com o CFR Cluj que ditou o afastamento do Braga das competições europeias, e no passado fim-de-semana voltaram a perder, desta feita por 0-2 na recepção ao FC Porto. Precisamente o mesmo FC Porto que volta a visitar o Minho, mas agora em jogo a contar para a Taça de Portugal. O Braga ocupa neste momento o 3º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 14 golos sofridos. De relembrar que ao nível do campeonato, os minhotos estão agora a 9 pontos de distância dos líderes Benfica e FC Porto. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico José Peseiro referiu que as derrotas do SC Braga não fizeram bem à equipa, mas que os minhotos irão entrar em campo mais afirmativos e dominadores, para tentarem fazer surpresa e eliminar o bi-campeão nacional da competição, o que seria extremamente positivo para a equipa neste momento da temporada.

Para este jogo o SC Braga não poderá contar com Zé Luis e Paulo Vinicius, as duas únicas baixas em relação à última convocatória precisamente frente ao FC Porto mas em jogo a contar para o campeonato nacional. É um Braga na máxima força para uma segunda recessão consecutiva ao líder do campeonato e num momento extremamente positivo para os dragões, que depois de vencerem na pedreira, sonham logicamente com o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Taça de Portugal

O FC Porto, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Santa Eulália por 0-1 fora de casa na 3ª eliminatória, e o Nacional da Madeira por 0-3 também fora de casa na 4ª eliminatória. Os dragões não têm tido muita sorte nos sorteios das eliminatórias e voltam agora a deslocar-se fora de casa para o confronto dos oitavos-de-final. Este FC Porto atravessa um momento fantástico, não tendo ainda perdido qualquer jogo oficial esta temporada, entre jogos da Liga ZON Sagres, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Os dragões continuam invictos e vêm de uma vitória por 0-2 no terreno do Braga para o campeonato, que permitiu à equipa azul e branca manter-se na liderança da tabela classificativa com os mesmos pontos que o Benfica, fruto de 8 vitórias e 2 empates com parciais de 26 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos últimos 5 jogos oficiais, os dragões somaram um empate por 0-0 com o Dinamo de Kiev fora de casa para a Liga dos Campeões e quatro vitórias consecutivas por 2-1 sobre a Académica, 0-3 sobre o Nacional, 3-0 sobre o Dinamo Zagreb e por último o tal 0-2 sobre o Braga fora de casa no passado fim-de-semana. O FC Porto parece estar num dos seus melhores momentos dos últimos anos, e  nos seus últimos 6 jogos sofreram apenas 1 golo, o que demonstra também a enorme consistência defensiva da equipa. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que o objectivo dos dragões passa por vencer a Taça de Portugal este ano e conquistar mais um troféu às várias conquistas do FC Porto nos últimos anos.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Helton na baliza, que deverá ser substituído por Fabiano. Esta é a única alteração em relação à última convocatória, sendo que Maicon, Emídio Rafael e Rolando também ficarão de fora. É portanto um FC Porto na máxima força mas sem o seu principal guardião.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

SC Braga 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 0-1  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0  FC Porto Liga Sagres 09/10
SC Braga 0-2  FC Porto Liga Sagres 08/09

Espera-se uma partida muito táctica e com poucos golos, como tem vindo a ser hábito nas partidas entre SC Braga e FC Porto. No confronto do passado fim-de-semana, os minhotos até mostraram grande capacidade defensiva, e só mesmo um ressalto conseguiu inverter o nulo no marcador. Para este jogo é possível que os minhotos entrem um pouco mais dominantes, tendo em consideração essa derrota inesperada, mas certo é que o FC Porto atravessa um momento fantástico de forma, tem dominado os seus adversário e tem sofrido muito poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -0.5 1.95 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos