Menu
  • 13 abril
  • 19:15
  • Bet365

SC Braga – FC Porto (Liga ZON Sagres)

Um Braga a olhar para cima, em busca de segurança para uma qualificação europeia, um FC Porto em modo de gestão de danos no campeonato, onde já não deve chegar ao segundo lugar, mas também não quer cair no quarto. Ambas as equipas com o espírito nas meias-finais da Taça de Portugal que irão disputar na próxima quarta-feira. Assim, será este um encontro de menor importância na agenda das duas equipas? Nada disso. Os bracarenses precisam mesmo da Europa para manter a alimentação dos seus motores, em termos financeiros e de imagem de atração para jovens jogadores, enquanto os dragões, depois de uma saída da Europa com uma goleada sofrida em Sevilha, precisa de recuperar a face e vencer um clube que tem sido um rival nas derradeiras temporadas.

A temporada do Braga não foi fácil, com a aposta falhada no regresso de Jesualdo Ferreira e uma onda de lesões que foi afetando a equipa e afastando-a dos seus objetivos. Esquecida a possibilidade de voltar a lutar pelo pódio, os arsenalistas colocaram na Liga Europa o seu destino, mas nem aí parece certo que o Braga poderá chegar, perante uma forte concorrência e os sucessivos erros e desperdícios da equipa agora orientada por Jorge Paixão. O regresso às vitórias na passada semana, em Olhão, depois da derrota caseira com o Benfica e os empates cedidos perante Rio Ave e Académica, deram um novo balão de oxigénio às aspirações do Braga. Ainda assim, a equipa apresenta-se frente aos ainda campeões nacionais com bastantes problemas entre os seus jogadores. O departamento médico ainda não ofereceu carta branca a Baiano, Nuno André Coelho, Sasso, Ruben Micael, Rafa, Alan ou Éder, sendo que Custódio deverá ver-se no onze, ocupando o lugar de Mauro, castigado, apesar de também ter treinado com limitações inda esta semana.

Onze provável: Eduardo – Milijkovic, Paulo Vinícius, André Pinto, Joãozinho – Luiz Carlos, Custódio, Battaglia – Erivaldo, Rusescu, Pardo.

Liga ZON SagresO FC Porto sofreu uma humilhante derrota em Sevilla, por 1 a 4, ficando de fora da Liga Europa, e é com o orgulho ferido que os dragões visitam a Pedreira de Braga. Isso poderá ser motivo suficiente para ver o Porto assumir a bola nesta partida em busca da vitória. No entanto, e sendo realista, Luís Castro poderá sentir-se tentado a poupar alguns dos seus jogadores para a partida mais importante da sua próxima semana, com o Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Decisão difícil para o técnico portista que sentirá a pressão para fazer boa figura neste duelo com o Braga, mas também quererá demonstrar que a sua equipa está viva e de saúde, apesar de fora da europa. Na mente da equipa poderá estar, também, a derrota frente ao Nacional, equipa que luta com os bracarenses por uma posição europeia. Caberá aos melhores elementos do plantel portista dar o mote para o que deverá ser uma exibição que traga confiança ao grupo para o que ainda falta disputar na temporada.

Onze provável: Fabiano – Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Defour – Ricardo Quaresma, Jackson Martínez, Licá.

O Braga não vence o Porto em jogos do campeonato desde 2009. No entanto, já o conseguiu fazer, num passado recente, em partidas da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

FC Porto 2-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 13/14
SC Braga 1-0 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
FC Porto 3-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 2-1 FC Porto  Taça Portugal 12/13
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 1-0 SC Braga  Europa League 10/11
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11

Parece ser o Braga quem tem mais razões para reivindicar os três pontos nesta partida. Mas o FC Porto deverá, também, defender a sua honra. Numa partida disputada, poderão ser os melhores jogadores a acabar por decidir o resultado final. Lances de génio, precisam-se.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.80 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.