Menu
  • 25 novembro
  • 20:15
  • Bet365

SC Braga – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O SC Braga recebe no Estádio AXA o FC Porto, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 12 golos sofridos. O SC Braga tem tido uma temporada um pouco irregular ao nível dos resultados e prestações da equipa, especialmente e tendo em consideração aquilo que fez nos últimos dois anos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Braga venceu apenas por duas vezes. Esta série irregular de resultados até começou com uma vitória por 3-1 na recepção ao Gil Vicente para o campeonato. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões, derrota por 1-0 em Alvalade com o Sporting, vitória por 1-3 sobre o Pampilhosa para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal e a meio desta semana, nova derrota por 3-1 com o CFR Cluj para a Liga dos Campeões, que coloca os minhotos fora das competições europeias. É portanto um momento menos positivo este que a equipa orientada por José Peseiro atravessa, estando neste momento a 6 pontos dos líderes Benfica e FC Porto, o que significa que é imperial vencer este clássico para reduzir distâncias e começar a pressionar os seus rivais na luta pelo título nacional. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico José Peseiro enalteceu as qualidades e o excelente momento de forma do FC Porto, tendo referido que o SC Braga é uma equipa que não tem medo de arriscar, ainda que isso lhe possa custar alguns pontos e golos sofridos de forma infantil. O técnico indicou que o objectivo passa por corrigir os erros cometidos recentemente e contrariar o melhor FC Porto da era Vítor Pereira.

Para este jogo o SC Braga tem em dúvida a presença de Éder, que se lesionou a meio da semana no jogo para a Liga dos Campeões. Em dúvida está também Paulo Vinícius, que terá de realizar um último teste a fim de se perceber se está ou não em condições de alinhar frente ao FC Porto.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 10ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da classificação geral, fruto de 7 vitórias e 2 empates, com parciais de 24 golos marcados e 6 golos sofridos. Os dragões atravessam um momento de forma fantástico não tendo ainda saboreado qualquer derrota nos 17 jogos oficiais disputados esta temporada, entre Supertaça, Taça, Campeonato e Liga dos Campeões. Ao nível doméstico o FC Porto vem mesmo de 6 vitórias consecutivas entre campeonato e eliminatórias da Taça de Portugal. Depois do empate por 0-0 na Ucrânia com o Dinamo de Kiev para a Liga dos Campeões, o FC Porto recebeu e venceu a Académica por 2-1 no Estádio do Dragão, venceu o Nacional por 0-3 fora de casa para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e a meio desta semana bateu o Dinamo Zagreb por 3-0 em casa para a Liga dos Campeões, sendo que a decisão sobre o primeiro lugar do Grupo na Champions, terá de ser decidido na última jornada europeia frente ao PSG. Os dragões estão num momento fantástico de forma, têm acumulado vitórias atrás de vitórias, e visitam Braga para tentarem manter-se na liderança da classificação e distanciar-se dos minhotos na luta pelo título nacional. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que o FC Porto vai a Braga com o objectivo de vencer e manter-se na liderança do campeonato, e que espera um jogo complicado frente a um rival sempre difícil e candidato também ao título.

Para este jogo o FC Porto a convocatória é exactamente a mesma escolhida para o confronto com o Dinamo Zagreb, com as novidades Alex Sandro e Fernando a serem opções claras para a titularidade frente ao SC Braga, num jogo que se antevê bastante físico, táctico e complicado, pelo que a introdução destes dois elementos no onze inicial dos dragões deverá atribuir maior consistência defensiva à equipa.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

SC Braga 0-1  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0  FC Porto Liga Sagres 09/10
SC Braga 0-2  FC Porto Liga Sagres 08/09
SC Braga 1-2  FC Porto bwin LIGA 07/08

Tendo em consideração os momentos dispares que ambas as equipas vivem neste momento, e o facto de o FC Porto ter vencido em Braga em 4 das duas últimas 5 visitas, espera-se que os dragões consigam manter a sua invencibilidade e trazer de Braga os 3 pontos que lhe permitam manter-se na liderança do campeonato, pressionando o Benfica na próxima jornada. O FC Porto está num excelente momento de forma, tem praticamente todo o seu plantel à disposição, e o regresso de Fernando será fulcral para os bi-campeões nacionais segurarem o meio campo e ganharem maior consistência defensiva frente a uma equipa criativa e com boas soluções ofensivas. Espera-se portanto um jogo com poucos golos, mas uma vitória do FC Porto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 2.05 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos