Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – FC Porto (Liga NOS)

Jogo grande da jornada 29 da Liga NOS entre o SC Braga e o FC Porto, duas equipas que entram em campo já a conhecer os resultados dos seus concorrentes na luta pelos objectivos definidos no início da temporada. Os bracarenses conhecerão o resultado do Vitória de Guimarães em Chaves, tal como o FC Porto saberá o que fez o Benfica, em casa, perante o Marítimo, e o que fez o Sporting na visita a Setúbal. Desses outros resultados poderão depender as pressões sentidas por cada uma das equipas, o que não mudará em termos de obrigações. Aconteça o que acontecer, SC Braga e FC Porto estão obrigados a ganhar.

O SC Braga foi perdendo gás ao longo da temporada. A desmedida entre os desejos da direcção e adeptos e a capacidade de plantel e treinadores continua a marcar uma época onde terminar em quarto lugar será o mínimo aceitável para o Presidente António Salvador. São seis jogos consecutivos sem perder, o que demonstra que vai agora, o Arsenal minhoto, capaz de se segurar dentro do carreiro que o levará à quarta posição. No entanto, a verdade é que também não consegue duas vitórias consecutivas desde Dezembro, quando cruzou o único jogo com Abel ao leme com o primeiro encontro sob a direcção de Jorge Simão. A vitória no terreno do Feirense, na última semana, não foi conseguida sem dificuldades, mas perante o FC Porto que tem ainda mais pressão para ganhar, os bracarenses poderão encontrar espaço para rumar a nova vitória. Marafona, Mauro, Rafael Assis, Wilson Eduardo e Hassan estão lesionados e falharão o encontro.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan – Vukcevic, Gamboa – Pedro Santos, Battaglia, Cartabia – Rui Fonte.

Liga NOSPara o FC Porto, cada semana traz um desafio maior à equipa azul e branca. A curta margem que o separa do Benfica obriga a que sejam os encarnados a escorregar, não obstante, também é preciso garantir que do lado dos Dragões cada jogo continue a ser terminado com vitórias. Pressão crescente, quando a equipa joga em Braga e sabe, já, que na próxima semana o Benfica actuará em Alvalade, à partida, o Estádio onde é mais provável que os benfiquistas sintam grandes dificuldades. Nuno Espírito Santo tentará isolar a sua equipa, buscando que sejam apenas os seus objectivos e obrigações a entrar em campo. Pela frente terá uma equipa bem organizada defensivamente, capaz de criar engulhos aos criadores azuis e brancos. Quando o Porto perder a bola, haverá talento para enquadrar bons contra-ataques, pelo que a transição defensiva dos portistas deverá estar bem apurada. A equipa não terá quaisquer ausências, pelo que se espera que o técnico apresente o melhor onze possível, procurando equilibrar a linha de meio-campo e ser capaz, desde cedo, de ser o conjunto com mais bola e mais oportunidades para marcar.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – André André, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

No encontro da primeira volta, um golo de Rui Pedro aos 95 minutos permitiu uma vitória dos portistas que, de certa maneira, desbloqueou um período negro, em termos ofensivos, da equipa de Nuno Espírito Santo.

Num jogo de esperado equilíbrio, as maiores responsabilidades dos portistas deverão ser chamadas a campo para que a vitória pinte de azul e branco.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Porto /Porto 2.20 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos