Menu
  • 13 abril
  • 19:45
  • Bet365

SC Braga – FC Porto (Final Taça da Liga)

O SC Braga recebe no Estádio Cidade de Coimbra o FC Porto, em jogo a contar para a Final da Taça da Liga. Os minhotos chegam a esta final depois de conseguirem uma excelente prestação na competição, com vitória no Grupo B, com parciais de 2 vitórias e 1 empate, deixando para trás clubes como o Vitória Guimarães, Beira-Mar e Naval. Nas meias-finais da prova, o SC Braga eliminou o Benfica com uma vitória por 3-2 após grandes penalidades, naquela que é a única derrota dos encarnados esta temporada ao nível interno. Com a possibilidade de conseguir vencer um troféu esta temporada, os minhotos concentram agora todas as suas atenções num troféu que nunca venceram e diante de um adversário de peso, que ainda na semana passada encontrou para a Liga ZON Sagres no Estádio do Dragão, onde viria a perder por 3-1 numa partida onde até esteve por cima do jogo durante bastante tempo. Depois dessa decepcionante derrota no Dragão, o SC Braga disputa agora uma Final, pelo que a motivação inerente à partida será sempre a mais elevada possível. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Olhanense. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 1-3 no terreno do Gil Vicente, uma derrota inesperada por 2-3 na recepção ao Sporting, e na última jornada, uma derrota por 3-1 com o FC Porto fora de casa para a Liga ZON Sagres. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Peseiro referiu a importância dos minhotos vencerem este troféu, que é um dos grandes objectivos da temporada, razão mais do que suficiente para que a motivação da sua equipa esteja agora em níveis elevadíssimos.

Para este jogo o SC Braga não mexe na convocatória que usou diante do FC Porto para o campeonato, excepto a boa notícia resultante do regresso de Douglão após recuperar positivamente da lesão contraída em Dezembro passado. O central é opção para o jogo, mas possivelmente irá iniciar a partida no banco de suplentes.

taça da ligaO FC Porto, por seu turno, chega a esta final da Taça da Liga envolto em alguma polémica. Ainda assim os dragões foram vencedores do Grupo A, com parciais de 2 vitórias e 1 empate, tendo deixado fora de competição equipas como o Vitória de Setúbal, Nacional e Estoril Praia. Nas meias-finais o FC Porto bateu com facilidade o Rio Ave por 4-0 em casa, qualificando-se de forma confortável para esta Final da Taça da Liga, competição que nunca venceu, pese embora já tenha estado presente na final de 2009/10, que viria a perder por 0-3 para o Benfica. Os azuis e brancos procuram agora a oportunidade de vencer um troféu que ainda não têm presente no seu Museu, numa final diante de um surpreendente SC Braga que conseguiu eliminar nas meias-finais um dos maiores candidatos ao título, o Benfica. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 diante do Málaga para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Marítimo fora de casa, uma vitória por 0-3 no terreno da Académica, uma vitória por 4-0 na recepção ao Rio Ave para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga para o campeonato. Depois da motivante vitória sobre os minhotos para o campeonato, os dragões procuram agora repetir a dose e erguer pela primeira vez a Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que espera da sua equipa uma atitude de quem deseja vencer um troféu, referindo igualmente que esta competição passou agora a ser um objectivo para os azuis e brancos esta temporada, ainda que o grande desejo passe por vencer o campeonato nacional.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon e Varela, ambos lesionados. O central brasileiro lesionou-se na partida com o SC Braga e está em dúvida para a partida, sendo provavelmente não alinhe de início.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 3-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 2-1 FC Porto  Taça Portugal 12/13
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 1-0 SC Braga  Europa League 10/11
SC Braga 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 3-2 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11

Ambas as equipas já se defrontaram esta temporada por três vezes, com duas vitórias do FC Porto e uma vitória do SC Braga até ao momento. Para esta Final da Taça da Liga, os dragões são claramente favoritos à vitória na competição, não apenas por serem um conjunto tecnicamente mais forte, mas por já terem demonstrado esta temporada capacidade para vencer os minhotos. Excelente jogo em perspectiva, entre duas equipas que por norma dão espectáculo e golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 1.57 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos