Menu
  • 13 abril
  • 19:45
  • Bet365

SC Braga – FC Porto (Final Taça da Liga)

Braga e FC Porto encontram-se novamente para disputar um jogo e uma taça, a Taça da Liga, este sábado (19h45), em Coimbra.

Esta Taça da Liga é a mais jovem competição oficial da primeira linha do futebol português. Criada em 2007/08, a prova conheceu nessa época o Vitória de Setúbal como seu vencedor. Daí em diante a história escreveu-se sempre em tons de encarnado. O Benfica, primeiro com Quique Flores e depois com Jorge Jesus, venceu as restantes quatro edições. Esta é, portanto, a sexta edição da prova e terá um novo vencedor, ainda que o FC Porto já conheça os rituais de estar numa final da Taça da Liga. Os portistas perderam, em 2009/2010 por (3-0), no Algarve. Para os guerreiros do Minho tudo isto é novidade.

Dominador em grande escala das últimas décadas no futebol português, o FC Porto encara a Taça da Liga como mais um título que pode vencer. Isso mesmo deu conta Vítor Pereira, técnico dos portistas, no lançamento do jogo. Assim, os azuis e brancos não querem desperdiçar a oportunidade de vencer a Taça da Liga, pela primeira vez no historial do clube. se tudo correr como no jogo da semana passada entre estas duas equipas a taça vai viajar com a comitiva portista pois o Porto venceu em casa o Braga por (3-1). Vítor Pereira deve manter-se fiel ao seu onze de gala. Maicon, lesionado, é baixa para o jogo com o SC Braga, ficando de fora dos eleitos do técnico, que também tirou Quiñones da lista. Ao invés, regressam Izmaylov e Eliaquim Mangala.

taça da ligaPara o Braga, é o regresso a nova final de uma competição. Depois da presença em Dumblin, na Liga Europa, os arsenalistas voltam a novo derradeiro jogo e outra vez com o FC Porto a apadrinhar essa presença. Em busca de um troféu para a vitrina bracarense, onde já repousam, por exemplo, uma Taça de Portugal (65/66) e uma Intertoto (2008), o SC Braga espera levar a taça para a região minhota e, dessa forma, continuar a escrever páginas de ouro na sua história, como nas últimas temporadas. José Peseiro deve manter o meio-campo com três unidades, numa tentativa de limitar o jogo interior do FC Porto. Todavia, em Coimbra, o técnico dos minhotos deve colocar uma referência mais fixa no ataque, ao contrário do que aconteceu, na segunda-feira, no Dragão, onde Mossoró foi o homem mais avançado dos minhotos.

SC Braga e FC Porto encontram-se pela segunda vez num espaço de cinco dias. Na passada segunda-feira, o FC Porto venceu por(3-1) em jogo do campeonato, no estádio do Dragão depois de ter estado a perder por (0-1) golo de Alan. Agora o cenário é outro mas a ambição, dos dois lados, é a mesma de sempre. Entre FC Porto e SC Braga não existem grandes segredos. Este será o quarto encontro da temporada, sendo que os portistas venceram os dois duelos para a Liga portuguesa (no Dragão e no Minho), ao passo que os guerreiros<em> </em>de Peseiro derrotaram os azuis e brancos na Taça de Portugal (2-1).

O jogo desta noite, em Coimbra, será o 137º duelo oficial entre os dois mais fortes emblemas nortenhos da atualidade. A supremacia é dos portistas que venceram 97 partidas, empataram por 22 ocasiões, tendo existido ainda 18 vitórias dos bracarenses.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Número de golos: 2 ou 3 2.00 Bet365
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos