Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – FC Famalicão (Liga NOS)

Duelo minhoto na jornada 10 da Liga NOS 2019/20. O Braga joga na Pedreira e ambiciona regressar às vitórias no duelo com o Famalicão, uma agradável surpresa na atual edição do escalão máximo do futebol nacional.

O Braga regressa à ação após o desaire no Bessa por duas bolas a zero, resultado que pôs fim a uma série de cinco triunfos consecutivos. Na visita ao Boavista, único conjunto que segue invicto na atual edição da Liga NOS, o Braga teve mais bola, criou uma mão cheia de ocasiões, mas não foi capaz de almejar melhor sorte. Este domingo, “de cara lavada” e com o apoio dos seus adeptos, a equipa bracarense quer somar a terceira vitória consecutiva nos seus domínios, após os sucessos frente ao Marítimo (2-1, Taça da Liga) e Santa Clara (2-0, Liga NOS).

Desde a visita ao Bonfim que o Braga não ficava “em branco” e Ricardo Sá Pinto, treinador que se tem visto obrigado a gerir a equipa em função da participação nas várias competições, deverá promover alterações no onze. Assim sendo, é expectável que Paulinho reassuma a titularidade nesta partida por troca direta com Rui Fonte, ao passo que Wenderson Galeno é hipótese para as alas. De resto, Sá Pinto não tem motivos de queixa quanto a lesões, dado que tem todo o plantel disponível.

Apesar da derrota no Bessa, o Braga atravessa a melhor fase da época. No embate com os “axadrezados”, a equipa minhota foi demasiado perdulária, situação que não se deverá voltar a repetir com o Famalicão.

Onze Provável: Matheus, Esgaio, Santos, Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Novais, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

Liga NOSDerrotado pela primeira vez na atual temporada aquando da visita ao Dragão para medir forças com o Porto (3-0), o Famalicão soube reagir e regressou aos triunfos diante do Gil Vicente. Toni Martínez deu vantagem à equipa da casa ainda no primeiro tempo, Anderson aumentou para 2-0 a dez minutos do fim e o Gil só reduziu já perto do apito final, ainda que o avançar do marcador possa não expressar às dificuldades pelas quais o Famalicão passou diante de um adversário competente mas perdulário na finalização.

Olhando para o calendário do Famalicão até à data, esta visita a Braga corresponde provavelmente ao segundo desafio mais exigente disputado pela equipa até então, atrás da visita ao Dragão e na mesma linha da ida até ao D. Afonso Henriques. Dos comandados de João Pedro Sousa já se sabe o que é esperar, empenhados em entrar em cena de olhos postos na vitória, sem abdicarem do seu estilo não obstante o estatuto de “outsiders”. A confiança continua a imperar no Famalicão, segundo colocado a par do Porto e a dois pontos do líder Benfica.

Na Pedreira, os famalicenses não poderão contar com uma das suas principais figuras – Fábio Martins, jogador cedido precisamente pelo Braga. Lameiras deverá ser o eleito para ocupar o lugar no ataque. Detentor do terceiro melhor registo ofensivo da Liga NOS 2019/20 com 18 golos marcados em nove desafios, o Famalicão quer causar estragos nesta curta deslocação.

Onze Provável: Defendi, Lionn, Roderick, Nehuen Pérez, Centelles, Assunção, Pote, Guga, Lameiras, Diogo Gonçalves, Toni Martínez

As casas de apostas atribuem amplo favoritismo ao Braga. O Famalicão quer discutir o encontro até ao último instante e, mesmo sem Fábio Martins, possui capacidade suficiente para causar “calafrios” à defesa local. Note-se que, em 11 jogos, o “Fama” só não marcou no Dragão. O estilo da equipa de João Pedro Sousa leva-nos a crer que a ameaça rondará a baliza presumivelmente à guarda de Matheus, restando saber se os homens que vestem de azul e branco terão discernimento suficiente para bater o guardião brasileiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Famalicão para Marcar 1.50 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos